TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TIPOS DE INVESTIMENTOS

Seminário: TIPOS DE INVESTIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Seminário  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

TIPOS DE INVESTIMENTOS:

Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem - estar social. Os investimentos públicos, em geral, não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investimentos. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e, em parte, por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário.

Alguns exemplos de investimento misto são Petrobrás e o Banco do Brasil.

A importância dos investimentos Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia quanto para as organizações. Os investimentos também são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações a longo prazo esta condicionada ao volume de investimentos realizado por elas.

O investimento influencia a sobrevivência das organizações em, pelo menos, dois aspectos:

• Expansão das organizações: as organizações, em especial as privadas, tem por objetivo crescer e expandir seu mercado consumidor, de forma poder gerar mais retorno para o investidor. A única forma de viabilizar esse crescimento é realizando investimentos.

• Reposição do capital: as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de fluxo de investimento, no mínimo, suficiente para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos.

A Empresa a ser montada chama-se TELHAS CORAFORTE. Na qual Nosso ramo de atividade é especialmente voltado para fabricação e comercialização de telhas de concreto, sendo nossos produtos de excelentíssima qualidade, com sua alta tecnologia as telhas de concreto garantem qualidade, estética, conforto e segurança. Os Testes são realizados em nosso laboratório diariamente para garantir melhor qualidade dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com