TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOMADAS DE DECISAO

Trabalho Escolar: TOMADAS DE DECISAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas :

1.

Correio do Estado e Folha do Povo, ambientadas no setor de informação, ambas com diferentes características e mesmo propósitos vender informação. Cada uma com sua definição. Folha do Povo tem a característica de trazer informações precisas e em tempo hábil juntamente a sua página no site, sua principal matéria e voltada ao cotidiano dia- a - dia. Já o Correio do Estado tem a preocupação de enviar notícias para cidades interioranas do estado, tem um apelo mais para a vida política.

2.

Cenários são estudos do futuro para se construir diferentes imagens e visões alternativas favoráveis ou desfavoráveis do ambiente futuro de negócios e suas interligações Cenários de primeira geração; são exploratórios e utilizados para melhorar o entendimento a respeito do mundo dos negócios e das variáveis ambientais. Cenário de segunda geração; conhecidos como cenário estratégico e tomadas de decisões prol ao futuro.

3.

Conceito de Diferenciação

As organizações apresentam a característica de diferenciação, que é a divisão da organização em subsistemas ou departamentos, cada qual desempenhando uma tarefa especializada para um contexto ambiental também especializado. Do ambiente geral emergem ambientes específicos, formando os subsistemas ou departamentos da organização.

Conceito de Integração :

A integração é o lado oposto, constituindo-se do processo gerado por pressões vindas do ambiente da organização no intuito de obter unidade de esforços e coordenação entre vários departamentos (ou subsistemas) da organização.

4.

Físicos ou concretos: quando compostos de equipamento, de maquinaria e de objetos e coisas reais

(equipamento, objetos, hardware);

Abstratos ou conceituais: quando compostos por conceitos, planos, hipóteses e idéias que muitas

vezes só existem no pensamento das pessoas (conceitos, planos, idéias, software).Na realidade, há uma complementaridade entre sistemas físicos e abstratos: os sistemas físicos precisam de um sistema abstrato para funcionar, e os sistemas abstratos somente se realizam quando aplicados a algum sistema físico.

5

Empresas - melhora consideravelmente a produção, com a automação, seja ela comercial, industrial, agrícola ou de serviços, isso em um primeiro momento gera desemprego.

Individuo - Sobra mais tempo para fazer o que realmente interessa e nos livra de coisas chatas e repetitivas como lavar louça ou roupa

Sociedade - muda tudo, temos menos anonimato hoje, câmeras por todos os lugares, somos rastreados na internet, no telefone, etc. Também a sociedade terá que conviver com o aumento de desemprego. Porém no final cabe a cada um saber se é melhor assim ou não.

6

Para a empresa ser bem sucedida deve traçar e por em prática algumas estratégias, um bom planejamento é importante, antes de abrir um negócio, tendo que ter uma boa visão com um olhar analítico, formalizando e documentando planos táticos para que cada qual destes venha ser desdobrado em plano operacional.

7

No empreendedorismo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com