TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHAR NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO DA CHINA

Artigo: TRABALHAR NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO DA CHINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Artigo  •  1.654 Palavras (7 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 7

TRABALHO SOBRE O DESEMVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA

No ano de 2011 o crescimento do emprego foi menor que o esperado, devido a crise financeira internacional e à invasão de produtos importados em alguns setores como o de autopeças e vestuário .

A previsão era gerar cerca de 3 milhões de empregos mais essa expectativa não foi alcançada, ficando em torno de 2,7 milhões de empregos. De janeiro a outubro , foram criados 2 , 24 milhões de empregos contra 2 , 40 milhões no mesmo período do ano passado .

Gerando 520 novos empregos e , no mesmo período do ano passado , as novas vagas do setor somaram 647 . Além disso , a crise financeira internacional e o aumento da importação , principalmente de produtos chineses , prejudicaram a contratação de trabalhadores .

Ao mesmo tempo , que a importação chinesa prejudica a contratação de novos trabalhadores é preciso ter uma estratégia de exportadora . O que deixa os europeus de mãos atadas , não podendo bloquear todos os produtos da China por que eles podem fazer o mesmo e isso geraria uma crise muito maior.

No inicio da década de 1980 a China foi um país com pouca industrialização, pois 80% da população era concentrada na agricultura, que possuía cerca de 700 milhões de pobres e 400 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza.

Desde então a China tem crescido em ritmo muito alto, tendo 200 milhões de habitantes a mais que em 1980. A China possui hoje cerca de 350 milhões de pessoas na classe média alta e umas 10 milhões milionárias ,500 milhões de pobres.

E mesmo com todo esse crescimento ainda temos uma gritante desigualdade ,pois de 20 a30 milhões de pessoas na Chin ainda vivem abaixo da linha da pobreza.

O crescimento da China foi tão grande que em 2007 seu PIB foi de 3 , 5 trilhões de dólares ( 66% superior ao de 2002 ) , suas reservas internacionais atingiram 1 , 52 trilhões de dólares , seu comércio externo foi de 2 , 17 trilhões de dólares e seu superávit comercial de 356 bilhões de dólares .

Por outro lado , as políticas de redistribuição de renda do Estado chinês têm conseguido fazer com que a renda pessoal acompanhe , em certa medida , o crescimento do PIB . - Entre 2002 e 2007 , essa renda cresceu cerca de 100%

No país da China a força de trabalho é a principal responsável pelo desenvolvimento acelerado do país , mais as taxas de migração na China são muito elevadas e isso se reflete nas condições de trabalho , nem sempre consideradas aceitáveis .

A educação dos chineses começa bem cedo aos seis anos e as crianças passam o dia todo na escola Não se desiste de nenhum aluno e há uma participação da família no aprendizado — há uma consciência de que a responsabilidade precisa ser dividida entre a família e a escola. O currículo é adequado, pois existe uma preocupação em mesclar teoria e prática. Os alunos precisam aprender abstrações matemáticas e, ao mesmo tempo, a sensibilidade da arte e a capacidade de trabalhar em equipe no esporte. Outra coisa importante: valorização dos professores, que é o centro do processo de aprendizagem, pois nenhuma tecnologia substitui o professor. Lições óbvias. Sabemos disso, mas não fazemos o que tem de ser feito.

A China é um país que está se fortalecendo cada vez mais. Nós também temos todas as condições de nos tornarmos uma potência mundial. Ainda pecamos em algumas questões e a educação é uma delas.

O consumo na China tem crescido cada vez mais pois a população tem gastado muito em produtos de luxo . Com o aumento do poder aquisitivo da sociedade chinesa e a relativa abertura econômica da potência comunista têm causado uma verdadeira revolução cultural.

A acessibilidade a produtos ocidentais, até então praticamente desconhecidos, desencadeou uma verdadeira febre consumista no país. Em 2011, a emergente população chinesa foi inclusive a que mais adquiriu carros das marcas Lamborghini e Rolls-Royce.

O consumo de produtos de luxo e o status que eles trazem criaram uma mudança de hábitos e até uma distorção de valores em muitos chineses: não é possível nem mesmo calcular o gasto médio da população chinesa com produtos “dispensáveis”, já que os mais ricos costumam comprar muito no exterior, em ordem de evitar os altos impostos do país (que chegam a adicionar quase 60% ao valor original do bem).

O curioso é que boa parte destes novos consumidores enriqueceu a partir da venda de produtos baratos, confeccionados em larga escala e vendidos internacionalmente com o selo “made in China”. Para seu próprio uso, no entanto, eles só querem o melhor…e o mais caro.

Quanto a exportação o país da China ganha disparado ela exporta para o Brasil cerca de 3286 tipos de produtos esse numero e 5 vezes maior de que a quantidade de produtos vendidos pelo Brasil a China 615)

Embora seja mais diversificada, as exportações chinesas para o Brasil atingem um valor próximo ao da importação.

A China investe mais em tecnologia que o Brasil e isso se reflete nas exportações dos dois países. Em 2008, o Brasil vendeu US$ 11,1 bilhões em produtos de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com