TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ACADEMICO

Exames: TRABALHO ACADEMICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

CONTEXTO EMPRESARIAL

Todo o contexto empresarial é influenciado por várias forças (competição, tendências de consumo, comportamento do consumidor, entre outras), o que torna o processo de tomada de decisão bastante complexa. Numa organização, a implementação de processos de melhoria sem um entendimento total do impacto que as alterações irão causar, pode ter consequências imprevisíveis. Daí a importância do uso de ferramentas, como a Simulação Empresarial, que auxiliam os gestores a compreenderem os seus processos de negócio e como é que as mudanças nesses processos se vão refletir em toda a organização.

Temos, hoje, uma posição de destaque no cenário internacional, mas existem vários ‘gaps’ de competitividade e inovação. O objetivo do evento é proporcionar o contato entre as organizações, da visão da inciativa privada, do governo e dos acadêmicos, que formam um elo importante dentro da temática da inovação”, relata Mara Lacerda, diretora de produtos e serviços da Amcham.

A inovação tornou-se garantia para a sobrevivência das empresas. Novos clientes e comportamentos, a busca pela conservação e preservação dos recursos disponíveis e a avanço tecnológico ditam um novo cenário. “Um evento como este permite a troca de práticas e observar o que empresas no mundo todo estão fazendo. Ouvir especialistas de nível internacional certamente é uma oportunidade de trocar ideias e aprender com os outros”, conta Luiz Mello, diretor do Departamento do Instituto Tecnológico da Vale.

Para Mara Lacerda, no Seminário estiveram presentes diretores e executivos ligados diretamente à área de inovação das empresas, mas também profissionais ligados à área de negócios e investimentos. “Estes segmentos são grandes agentes influenciodares de inovação dentro das organizações, finaliza a diretora da Amcham.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com