TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ACADEMICO

Pesquisas Acadêmicas: TRABALHO ACADEMICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

Um gerente de uma empresa espera um determinado ano obter os seguintes índices de lucratividade bom,médio e ruim

Cenários índice de lucratividade dist. De probabilidades

Bom 8% 0,20

Médio 5% 0,70

Ruim 3% 0,10

Resposta Correta: d.

5,4%

O cálculo da esperança é dado por: E(x) = 8*0,20 + 5*0,70 + 3*0,10 = 1,6 + 3,5 + 0,3 = 5,4.

• Pergunta 2

Desejando limpar uma prateleira, a arrumadeira retirou de lá uma coleção de livros numerados de 1 a 9. Depois, ela recolocou aleatoriamente os livros na prateleira. É claro que ela pode tê-los colocado na ordem normal, ou seja, 1, 2, 3 etc. No entanto, a chance de isso ocorrer é apenas 1 em:

Resposta

Resposta Correta: c.

362.880

Trata-se de uma questão de análise combinatória. Para saber de quantos modos diferentes podemos colocar 9 livros em uma prateleira, devemos fazer a permutação de 9 elementos, ou seja, P9 = 9!

• Pergunta 3

Em um jogo de cara ou coroa, foram realizados dois lances independentes de uma moeda não viciada. Sabe-se que pelo menos um dos resultados foi cara. Assim sendo, a probabilidade de que os dois resultados tenham sido cara é:

Resposta

Resposta Correta: b. 1/3

O espaço amostral de dois lançamentos de uma moeda é S = {CC, CK. KC, KK}, sendo C para cara e K para coroa. Como sabemos que ocorreu uma cara, então eliminamos a possibilidade de ter ocorrido KK. Assim, o espaço amostral fica reduzido a {CC, CK, KC}. Nesse espaço, a probabilidade de ocorrer CC é uma em três possíveis, ouseja, 1/3.

• Pergunta 4

Em uma cidade, 20% das pessoas possuem carro importado. Cinco pessoas dessa cidade são selecionadas, ao acaso e com reposição. A probabilidade de que exatamente 2 das pessoas selecionadas possuam carro importado é:

Resposta

Resposta Correta: A.

20,5%

Pergunta 5

Em uma grande cidade, a probabilidade de uma pessoa responder corretamente a uma questão formulada por um entrevistador é igual a 40%. Selecionando ao acaso três pessoas sem reposição e fazendo a pergunta para cada uma independentemente, a probabilidade de pelo menos uma acertar a resposta é igual a:

Resposta

Resposta Correta: a.

78,4%

PErgunta 6

Em uma sala de aula estão 10 crianças, sendo 6 meninas e 4 meninos. Três das crianças são sorteadas para participarem de um jogo. A probabilidade de as três crianças sorteadas serem do mesmo sexo é:

Resposta

Resposta Correta: b.

20%

São 10 crianças das quais sortearemos 3. O número de possibilidades é C10,3 = 120.

Desses, o número de grupos só com meninos é C4,3 = 4 e o número de grupos só com meninas é C6,3 = 20. Assim, a probabilidade de obtermos um grupo só com meninos ou só com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com