TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO CONTÁBIL TPS

Monografias: TRABALHO CONTÁBIL TPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  6.884 Palavras (28 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 28

ETAPA 1

PASSO 1 / NO MÁXIMO UMA LAUDA ELABORE RESUMO SOBRE AS PRINCIPAIS MENSAGENS DO ARTIGO.

FINALIDADES DA CONTABILIDADE

A finalidade básica da Contabilidade tem sido o acompanhamento das atividades realizadas pelas pessoas, no sentido indispensável de controlar o comportamento de seus patrimônios, na função precípua de produção e comparação dos resultados obtidos entre períodos estabelecidos.

A contabilidade faz o registro metódico e ordenado dos negócios realizados e a verificação sistemática dos resultados obtidos. Ela deve identificar, classificar e anotar as operações da entidade e de todos os fatos que de alguma forma afetam sua situação econômica, financeira e patrimonial. Com esta acumulação de dados, convenientemente classificados, a Contabilidade procura apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa, a interpretação dos resultados, e através de relatórios produzir as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades.

As finalidades fundamentais da Contabilidade referem-se à orientação da administração das empresas no exercício de suas funções. Portanto a Contabilidade é o controle e o planejamento de toda e qualquer entidade sócio-econômica.

Controle: a administração através das informações contábeis, via relatórios pode certificar-se na medida do possível, de que a organização está agindo em conformidade com os planos e políticas determinados.

Planejamento: a informação contábil, principalmente no que se refere ao estabelecimento de padrões e ao inter-relacionamento da Contabilidade e os planos orçamentários, é de grande utilidade no planejamento empresarial, ou seja, no processo de decisão sobre que curso de ação deverá ser tomado para o futuro.

PASSO 2 / Reúna com sua equipe e redijam uma redação de no máximo 30 linhas sobre qual a semelhança existente em sua vida financeira particular e a de uma empresa. Quais controles, quais resultados, quais objetivos financeiros você possui enquanto cidadão que se parece com os de uma organização.

Saúde financeira profissional e pessoal

Uma prática bastante eficaz para não perdermos o controle das nossas despesas, é o uso de planilhas. Antigamente, usávamos o caderninho; porém hoje em dia contamos com várias inovações, como o Excel ou até mesmo sites que disponibilizam gratuitamente gerenciadores de finanças, como Contas On Line, GBolso e o Bônus Web. Planejamento é fundamental para quem não quer ter surpresas no final do mês. Anote os gastos e os separe em categorias, como: transporte, lazer, moradia, educação etc. Dessa forma, fica mais fácil detectar qual a área mais onerosa e onde os cortes deverão ser feitos. Gastos supérfluos devem ser cortados, somente o essencial deve ser mantido. Reduzir as despesas é o primeiro passo para garantir a saúde da sua vida financeira. Faça um levantamento de todas as suas dívidas e estabeleça prazos para quitá-las, programe-se.

Muita confusão acontece quando não distinguimos as contas pessoais das empresariais, Dora Ramos, fundadora e contadora responsável pela Fharos Assessoria Empresarial, alerta: Ao misturar sua vida financeira pessoal com a vida financeira da empresa, o gestor contribui de maneira significativa para a desorganização administrativa do empreendimento, além de não conseguir estabelecer um planejamento organizado para sua própria vida pessoal.

O alto índice de micro e pequenas empresas que vão à falência, normalmente, é atribuído à falta de aptidão administrativa, desconhecimento do mercado e descontrole financeiro. Para não cair nessa armadilha, tenha sempre controles distintos entre suas contas. O empresário deve se policiar quando ao seu papel em relação à empresa, não ficar tentado, acreditando que tudo pode em relação aos recursos financeiros, pois no final da história, pode comprometer além da empresa, todo um projeto de vida pessoal. Ter uma vida financeira saudável significa, basicamente, gastar menos do que se ganha. Precisamos adaptar nosso estilo de vida de acordo com a nossa renda, e não o contrário.

PASSO 3 / ESCOLHAM UM EMPRESARIO DE SUA CIDADE (FACILITEM A ESCOLHA PREFERIDA UM SÓCIO, DIRETOR OU EMPRESARIO QUE VOCÊ OU ALGUM MEMBRO DO GRUPO CONHEÇA) E REALIZEM UMA ENTREVISTA, PROCURANDO OBTER A VISÃO DESSE EMPRESÁRIO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA GESTÃO DE SUA EMPRESA. VALIDAM COM O PROFESSOR DA DISCIPLINA AS PERGUNTAS QUE SEU GRUPO GOSTARIA DE FAZER.

M.PM LIMEIRA GALVANOPLASTIA LTDA-ME.

RUA: SR PAULO REDONDANO JUNIOR, 153.

PARQUE RESIDENCIAL STAHLBERG.

LIMEIRA-SP CEP: 13.484-332.

1)COMO ERA A CONTABILIDADE NO COMEÇO DA SUA EMPRESA .O QUE MUDOU AGORA AO PASSAR DOS ANOS?

Como minha empresa já é de uma epoca moderna, desde inicio da contabilidade até hoje mudaram poucas coisas, com o passar do tempo atriburam-se as inovações e contratamos novos funcionarios, sendo assim aumetaram as cargas tributarias, tambem tivemos que nos adaptar as mudanças de modalidad . faturamento ,(real/presumido/simples etc..) aprimorando e enquadrando a empresa dentro do faturamento especificado.

2)Como a empresa tem controlado suas Operações com Mercadorias?

Temos um programa (TI) de controle de estoque que funciona como tambem como um emissor de N.F.E, conforme damos saida no produto pela N.F.E, o estoque atualiza automaticamente.

3)Qual a importancia das Fichas Controle de Estoques dentro de uma empresa?

Digamos que são funcionais, atualmentente com a tecnologia informatica as fichas manuais ficaram arcaicas.

4)Sugestões para que a empresa desenvolva uma melhor gestão empresarial?

Para que uma empresa faça este desenvolvimente terá que ter um gestor para identificar os gargalos, desde deparmento pessoal, producao, admistracao, vendas, financeiro, juridico, contabilidade, responsabilidade social e afins.

ETAPA 2

PASSO 1 / LEIAM O ARTIGO CONCEITOS RELEVANTES DE ATIVO, PASSIVO, GOODWILL, RECEITAS, DESPESAS, GANHOS E PERDAS: UMA ANÁLISE DO ENSINO DA TEORIA DA CONTABILIDADE E NO MÁXIMO EM CINCO LAUDAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.4 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com