TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 1

Exames: TRABALHO DE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  4.823 Palavras (20 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 20

Curso

A D M I N I S T R A Ç A O

Disciplina

PROJETOS DE ATIVIDADES I

TITULO DO PROJETO

Implantação do Plano de Negócios

ANHANGUERA

LUCÉLIA/SP

ADMINISTRAÇÃO

2014

PROFESSOR PRESENCIAL: RODRIGO SCARPARI

ALUNO

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO, APRESENADO A ANHANGUERA MODALIDADE CURSO A DISTANCIA, TENDO COMO TUTOR PRESENCIAL O PROFESSOR RODRIGO SCARPARI, NO POLO DE LUCELIA ESTADO DE SÃO PAULO.

Com este trabalho podemos demonstraremos a necessidade de um Plano de Negócios. Nosso país esta em franco desenvolvimento e outros países estão mostrando melhores resultados econômicos que o Brasil,o que isso tem a ver com a Plano de Negócios? Tem a ver com a participação direta no desenvolvimento do país. No Mundo dos Negócios, um planejamento estratégico é fundamental para a busca de bens e resultados econômicos, no passado não muito distante, essa não era uma preocupação, hoje é uma questão de sobrevivência no mundo globalizado. O Brasil é o terceiros dos países mais empreendedores, em cada quatro brasileiros adultos,um é empreendedor (fonte SENAC), só perde para China e Estados Unidos. Estes são os investidores que geram as riquezas e empregos. O Plano de Negócios, e a ferramenta mais importante propriamente dita do que o capital, porque sem um bom planejamento, não há capital que resista. Quando se monta um negocio próprio e se pretende ser o dono, que é o caso em estudo, concluímos que sem um bom plano de negócios, os riscos sem duvida são infinitamente superior e provavelmente, em algum momento no futuro o negocio iráou passar por grandes dificuldades ou até mesmo ser interrompido por falta de condições financeiras de dar continuidade. Já com o Plano de negócios o investidor “empreendedor”, estará mais seguro pois terá subsídios que o orientarão no rumo a tomar para alcançar o sucesso de sua empresa, enquanto isso mais e mais pessoas estão estudando novas formas e se aprofundando mais no estudo de novas ferramentas que propiciem ao empreendedor, meios de atingir o desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade e humanitarismo.

Palavra Chave: Plano de Negócios

Competitividade para sobreviver e ser bem sucedido- com conhecimento e planejamento.

Um bom plano de negócios deve mostrar claramente a competência da equipe o potencial do mercado-alvo e uma ideia inovadora; culminando em um negocio economicamente viável com projeções financeiras realistas. JOSÉ CARLOS DE ASSIS DORNELAS.

1 – Introdução

Em uma sociedade com investidores cautelosos, desconfiados com o cenário politico-administrativo onde o índice de mortalidade das empresas ainda é grande e na maioria das vezes não ultrapassando os três anos de vida na atividade econômica, ocorrendo por falta de um Plano de Negócios bem elaborado, capaz de orientar com segurança os empreendedores, diagnosticando eventuais problemas, colaborando com a implantação de novos investimentos ou expansão ou modernização do parque fabril para amenizar ou sanar os problemas que provocam morte prematura das empresas de qualquer porte.Um plano de negócios é a forma de prever, como ir, aonde ir mais rapidamente aproveitando as oportunidades e diminuindo as incertezas e riscos nocivos ao negocio.O plano de negócios é fundamental para a sobrevivência das empresas na atual conjuntura global, para alavancar iniciativas de melhoramentos contínuos dos negócios, aumentar a competitividade com capacitação e aplicação de tecnologias, busca de novos nichos, novos métodos gerenciais e processos que permitam operacionalização ágil e flexível.

1.1 Justificativa

Esse trabalho é justificado não pelo sonho de ser um empreendedor bem sucedido, um sonhador, mas pelo fato que os sonhos com empenho e organização tornam-se realidade.

Para isso, o planejamento que para alguns e desconhecido e para outros são entediantes, é a única forma de transformar sonhos em realidade. O planejamento é o coração do Plano de Negócios.

Infelizmente, não são todos os empresários que se utilizam de um plano de negócios. E em sua maioria são micro e pequeno empreendedor, com pouco conceito de organização e grande voracidade de lucros. Não tem sequer habilidades básicas de vendas, marketing, fluxo de caixa, ponto de equilíbrio, projeção de faturamento, administração de recursos humanos e por aí vai.

Quando tem noção do negocio, não tem iniciativa de colocar em um plano de negócios ou não conseguem objetivamente elaborar um plano com organização das necessidades para sua gestão. Numa visão mais abrangente, um plano de negócios é a ferramenta do empreendedor avaliar o desempenho do empreendimento do ponto de vista de viabilidade do negocio, o que gera condições de acompanhar a evolução no estagio em que se encontra o plano em andamento, eliminando os riscos que o projeto identificar, levando em conta que quanto mais informações sobre o negocio mais subsidio e segurança terá na elaboração do plano.È preciso convencer os empresários e demonstrar que o plano de negócios não é um mito, é uma ferramenta de gestão eficiente que pode decidircom clareza que a grande oportunidade de serem bem sucedidos ou seja, o sucesso ou o fracasso do empreendimento.

1.2 Objetivos

1.3 Objetivo Geral

A elaboração de um Plano de negócios para implantação de um empresa e conscientizar a classe empresarial empreendedora sobre esta importância, é o divisor de aguas entre o desperdício de recursos e esforços eo bom desempenho do negocio.

1.4 Objetivos específicos

*Elaborar um plano de negócios;

*Orientar empresários para que façam e sigam um plano de negócios eficiente e gerenciem de forma satisfatória;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com