TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação de trabalho curso de pós graduação

Por:   •  7/4/2016  •  Monografia  •  1.228 Palavras (5 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FGV Management

MBA Executivo em Gerenciamento de Projetos

                Trabalho de Conclusão de Curso

PROJETO LIFE

Aluno: Luiz Alexsandro Lima Cavalcanti

Turma: Turma 4 – STRONG – FGV -BS

Assinatura do Aluno

Assinatura do Coordenador Acadêmico

Prof. José Ângelo Santos do Valle, DSc.

 

Prof. Orientador: José Ângelo Santos do Valle, DSc.

                                               Santos - SP

Setembro / 2013

[pic 2]


Sumário

1  Descrição do Produto do Projeto...................................................................................1

2  Descrição do Escopo do Projeto....................................................................................1

3  Alinhamento do Projeto com o Plano Estratégico.........................................................3

4  Conclusão Sobre a Viabilidade Financeira do Projeto..................................................3

4.1 Fluxo de Caixa.............................................................................................................3

4.2 TIR...............................................................................................................................4

4.3 Payback e Payback descontado...................................................................................4

5  Avaliação Final do Projeto............................................................................................5

6  Bibliografia ...................................................................................................................5


  1. Descrição do Produto do Projeto
  • O projeto refere - se a uma Locação de estrutura de Desfibrilação Externa Automática (DEA) para ser adotada em Localização de Eventos de grande porte.
  • O produto do Projeto Life é a construção/montagem de uma Solução em Desfibrilação Móvel. O diferencial dessa estrutura é a combinação/união dos seguintes equipamentos: um tótem em fibra de carbono com o acoplamento de um desfibrilador automático (DEA), interligado em um canal de comunicação via satélite programado para a execução de uma rotina de serviços pré organizada.
  •  O produto prover da integralização entre o sistema de Desfibrilação Móvel e os sistemas necessários para que os usuários tenham um pronto atendimento, sendo os principais, os sistemas de saúde hospitalar e o sistema de remoção de pessoas.
  • O Projeto Life surgiu da necessidade do Mercado com o objetivo de oferecer aos seus clientes soluções de desfibrilação móvel para eventos de grande circulação de pessoas, visando salvar vidas. O cumprimento das legislações em âmbito nacional, oportunamente com a proximidade de grandes eventos em nosso País, como a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. (acho que isso pode ser na parte de descrição do projeto)
  1. Descrição do Escopo do Projeto
  • O Projeto Life surgiu da necessidade em se atender a legislação vigente, uma necessidade de mercado, com o objetivo de oferecer uma Solução em desfibrilação móvel com uma rede de serviços para apoio a remoção em situação de emergência em eventos públicos de pequeno, médio ou grande porte.

A visão dos idealizadores do Life é salvar vidas, cumprindo com as legislações em âmbito nacional, oportunamente com a proximidade de grandes eventos em nosso País, como a Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

  • O escopo do projeto terá a produção de solução móvel emergencial para atender a uma demanda de 30 eventos por mês, com utilização de materiais sustentáveis e estrutura de comunicação inteligente. (por mim para por aqui....), fazendo cumprir com as leis regulatórias, e tendo uma demanda de mercado a ser utilizada com os aparelhos de Desfibrilador Externo Automático (DEA).
  • O projeto proverá uma solução para atender o decreto 49277/2008, que estabelece a obrigatoriedade da instalação de estruturas móveis de desfibrilação em eventos e locais com circulação mínima de 2 mil pessoas. Todas as regras e solicitações estabelecidas pela ANVISA, juntamente com o Governo Federal serão atendidas neste projeto.(acho que se tornou repetitivo)

Sugestão: por como subitem...

  1. -  Premissas
  2. – Restrições
  3. – Critérios de Aceite

As entregas e os critérios de aceite do projeto serão considerados válidos a partir do momento que todas as entregas estabelecidas por contrato forem cumpridas dentro do prazo estipulado, atendendo a todas as normas regulatórias.

 O projeto Life não incluiu, ou seja, não é responsável pelo atendimento do usuário, e sim pela estrutura que tornará possível o pronto socorro ao usuário, e pela integração com os meios que farão o atendimento detalhado do mesmo. O escopo não incluiu também as falhas no sistema de comunicação, pandemias, epidemias e escassez de vagas hospitalares.  

As premissas do projeto Life têm como verdade:

- As cidades onde os eventos estiverem ocorrendo deverão ter hospitais que atendam os usuários;

- Os Hospitais deverão estar num raio de até 100 km do evento;

- O evento deverá disponibilizar uma estrutura de fácil acesso para o SAMU;

- Os Totens deverão estar localizados em locais de fácil visibilidade e acesso pelo público;

- Conclusão do projeto até junho de 2014;

- Taxa de Financiamento Máximo do Projeto de 10%;

- Maior rigor no cumprimento da Legislação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (604 Kb)   docx (741.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com