TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Curso de Graduação em Educação Física

Por:   •  2/11/2020  •  Relatório de pesquisa  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

        [pic 1]        

Centro Universitário Claretiano

Curso de Graduação em Educação Física

[pic 2]

Curso de Graduação em Educação Física

Rafael Douglas Winkelmann Ratzlaff

Portfolio de Ginástica de Academia

Atividade referente à disciplina Nutrição e Dietética, do curso de Educação Física, sob orientação da Prof. Jander Goncalves Rolo, para a obtenção da nota da atividade.

Batatais

2020

Objetivos: Compreender os conceitos estudados em Ginástica de Academia. Refletir sobre as possibilidades, movimentos e técnicas nas aulas de Ginástica de Academia. Estimular o aluno a estabelecer a relação “teoria e prática” no formato de uma proposta efetiva de atuação.

Descrição da Atividade:

Para a realização desta atividade, imagine que você foi selecionado para participar de um processo seletivo para ministrar aulas coletivas em uma academia de Ginástica. Para que você seja contratado, a coordenação técnica da academia solicitou, como uma das etapas do processo de seleção, um Plano de Aula, para uma das modalidades de Ginástica Coletiva, conforme as ofertas oferecidas: step, ginástica aeróbica, ginástica localizada, pilates, alongamento, circuito funcional e bike indoor. O plano de aula deve ser elaborado, atendendo à solicitação e descritivo.

Você terá uma turma de 20 a 25 alunos, entre 18 e 54 anos, que já praticam exercício físico a mais de um ano. Não há restrições ortopédicas entre os alunos, porém, dois alunos reclamam de dores nas costas, mas sem comprometer suas atividades. A aula tem duração de 45 minutos. Especificar:

1) Modalidade escolhida.

Treino Funcional

2) Objetivo da Aula.

Buscar o desenvolvimento e a melhoras de algumas capacidades físicas como: Cardiorrespiratória, a Coordenação Motora, a Flexibilidade, a Potência, Agilidade, o Equilíbrio e a Força, Melhora o tônus muscular. Trazendo uma melhora da autoestima, melhora fisiológica do organismo, e bem estar.

3) Materiais e Recursos.

kettlebell, Caixote ou Step, Colchonetes, Cones, Wall boll, cordas, halteres, barras, trx e música.

4) Aquecimento

7 minutos, alternando entre pular corda, polichinelos, corrida lateral tocando no solo de um lado e do outro, corrida de frente, marcha parado.

5) Parte Principal/Desenvolvimento.

1º Sequência: Agacha e salta – 15 repetições; afundo – 20 repetições de cada lado; agachamento com abdução – 25 repetições contando ambos os lados; burpee - 20 repetições.

2° Sequencia: rosca direta com halteres e barras -15 repetições; elevação frontal com halteres 10 repetições; elevação frontal 10 repetições; remada curvada barra 20 repetições.

3° sequencia: corrida lateral de um cone até outro cone - 30 segundos; abdominal supra solo - 15 segundos; prancha- 30 segundos; flexão 10 segundos

4º Sequência: agachamento livre – 15 repetições; agachamento sumô com kettlebell  – 15 repetições; subir e descer no step- 15 repetições cada lado.

6) Parte Final/Volta a Calma.

Para essa etapa os alunos vão realizar alongamentos com média de duração de 5 minutos.

São montados exercícios que trabalham as funcionalidades corporais, como: saltar de frente, saltar de costas, saltos laterais, agachamentos, subir, descer, sustentar-se, apoiar-se, extensão e flexão do braço, utilizando os materiais disponíveis ou apenas com o peso do corpo. Os alunos terão 15 segundos de descanso para cada troca de tarefa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (104.5 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com