TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE IAM

Casos: TRABALHO DE IAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

O envelhecimento da população é caracterizado como um desafio para o sistema de saúde, associado a uma forte desigualdade socioeconômica, gerando riscos para saúde. Concentra-se em doenças do aparelho circulatório incluindo o infarto agudo do miocárdio (IAM) devido ao seu impacto no número de internações e na fatalidade hospitalar. A Política Nacional de Atenção às Urgências (PNAU) da assistência à saúde, buscando respostas concretas aos desafios epidemiológicos, como elemento integrante a Estratégia de Saúde da Família (ESF) como elemento fixo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) como elemento móvel, como componentes pré-hospitalar destina-se a diminuir as internações e óbitos. (LUZ, JUNGER, CAVALINI ,2010).

As tentativas de melhorar a qualidade de cuidar da saúde tenta reduzir a distância ou criar meios entre cuidado ideal e ao cuidado realizado. É essencial a existência do processo como indicador de cuidado relacionado à saúde entre as instituições, ministrar essas instituições em longo prazo para estabelecer o cuidar e medidas para melhorá-lo. (ROCHA, et al.,2009).

Os profissionais de saúde deve garantir o bem-estar da pessoa a ser cuidado, prestar assistência visando na promoção de proteção, recuperação, reabilitação, integridade e dignidade como pessoa. Envolve atos fundamentados de conhecimento, baseado no sentimento de ajudar e passar confiança com base em valores humanos em todo o seu ciclo vital, sem discriminação de qualquer natureza. (SAMPAIO, MUSSI, 2009).

Estimular ações que permitem atuar em diversos fatores que possa intervir na saúde, como educação, renda, habitação entre outros, como por exemplo,modelo de atenção à saúde o ESF, que explora além dos muros das unidades de saúde, ressaltar as atividades educativas e de prevenção de riscos e agravos específicos, junto com a participação da comunidade, o trabalho em equipe e as novas práticas de educação em saúde. São programas amplos que devem conceber nas ações educativas para reduzir o retardo pré-hospitalar por IAM.(SAMPAIO, MUSSI, 2009).

A população tem que ter o conhecimento sobre os sintomas do IAM, a importância de ter em seu telefone o número para chamar emergência (SAMU) para um agir imediato, além disso, saber prestar atendimento em medidas de sobrevida no momento da situação de risco. Cabe ao profissional orientar as pessoas na tomada de decisões e ações para garantir a prevenção da saúde. (SAMPAIO, MUSSI, 2009).

O processo educativo associa-se ao amadurecimento e o crescimento do indivíduo para o desenvolvimento de suas percepções. A percepção consciente das próprias condições de saúde de forma adequada ou mudança de comportamento diante de uma doença; ocorre à necessidade de se motivar. A tarefa do educador de saúde é mostra ao indivíduo as questões que estão relacionadas a seu bem-estar para que sua compreensão seja precisa e valorizada, direcionando suas ações e dando continuidade em seu cotidiano.(SAMPAIO, MUSSI, 2009).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com