TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Contabilidade Internacional como aliada a pratica do comércio Exterior

Por:   •  22/10/2015  •  Dissertação  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

O Comércio Exterior resumi-se como a troca de bens e/ou serviços entre países diferentes. Observando que não deve ser confundido com o contexto das Relações Internacionais, campo este mais abrangente e voltado para a política. O Comércio Exterior tem a ver com as Ciências Contábeis no que ser refere a dominar as operações contábeis referentes às importações e exportações, bem como as tributações envolvidas no processo de comercialização internacional de produtos e serviços. O profissional contábil que atua neste ramo é muito bem remunerado e está em falta no mercado. A matividade comercial de exportação e importação representa a remessa de produtos e bens de um país para outro (Ex: Empresa Sadia vendendo frango para a Rússia). Ou ainda na Importação: entrada de mercadoria no Brasil oriunda de outro país, por exemplo, por exemplo, uma empresa brasileira comprando automóveis da Argentina).

Desta feita, exponha de forma analítica sobre a pratica de exportação para os países emergentes no continente Europeu e os possíveis entraves burocráticos que a não adoção da parametrização da linguagem e pratica contábil poderiam causar, ou facilitar na adoção atual em que as praticas contábeis, na contabiliddae interncaional, são unificadas e transcritas, em acordo com a realidade comercial em questão, do país considerado na comercialização.

A nova entidade foi criada com o objetivo de formular e publicar de forma totalmente independente um novo padrão de normas contábeis internacionais que possa ser mundialmente aceito. O IASC foi criado como uma fundação independente sem fins lucrativos e com recursos próprios procedentes das contribuições de vários organismos internacionais assim como das principais firmas de auditoria. Os primeiros pronunciamentos contábeis publicados pela IASC foram chamados de International Accounting Standard (IAS). Numerosas normas IAS ainda estão vigentes atualmente, a pesar de terem sofrido alterações ao longo do tempo. O novo nome que foi escolhido pelo IASB demostrou a vontade do comitê de transformar progressivamente os pronunciamentos contábeis anteriores em novos padrões internacionalmente aceites de reporte financeiro com o fim de responder as expectativas crescentes dos usuários da informação financeira (analistas, investidores, instituições etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com