TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE PRÁTICA INTERDISCIPLINAR 5 – U2

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1. Introdução página 5

2. Objetivo página 5

3. Desenvolvimento página 6

3.1 e-Commerce página 6

3.2 Tipos de e-CommercE pagina 7 3.3 Beneficios e Riscos do e-Commerce página 8

3.4 Analise e justificativa da questão pagina 8

4. Conclusão página 9

5. Bibliografia página 10

1. INTRODUCAO

A logística é a área responsável por toda execução de todas as atividades de uma empresa; provendo informações, equipamentos e recursos. Envolvem conhecimentos de engenharia, estatística, contabilidade, economia, recursos humanos. marketing e tecnologia e do transporte. Garantir a aplicabilidade dos conceitos das áreas de logística empresarial faz com que as empresas tenham maior entendimento do seu mercado, produção e estoque.

Atualmente, a demanda do mercado e-comerce têm crescido rapidamente pelos consumidores, pela praticidade de não terem que sair do conforto de suas casas para comprar e ainda ter o conforto de ter seu produto entregue em poucos dias em sua residência.

A partir desse pressuposto, muitas empresas buscam por vender seus produtos on-line, pela praticidade de seus consumidores, e para maior rapidez de entrega optam terceirizar a entrega dos mesmos. Isso faz com o mercado de logística desse ramo cresça de forma rápida, um exemplo dessas empresas são as: Directlog, a Total Express e a Rapidão Cometa.

2. OBJETIVO

Com as mudanças tecnológicas, geram-se as barreiras que obrigam aos desbravadores a derrubá-las e acabam por refinar as novas ideias. Na história, temos casos que nos mostram alguns casos emblemáticos de inovações que, mesmo sendo concebidas em uma determinada direção de pensamento, foram absorvidas, ao menos em um primeiro momento, em direção radicalmente oposta.

As crescentes informatizações das mais diversas atividades transformam a tecnologia da informação, cada vez mais relevante economicamente e socialmente. A expansão levou à especialização e, atualmente, é possível encontrar várias subáreas de TI dedicadas a tarefas específicas e que demandam profissionais com conhecimentos igualmente aprofundados. Os clientes estão buscando com maior frequência um nível de serviço de excelência, isso faz com que as empresas se dediquem cada vez mais a reduzir seus custos e atender a demanda.

O objetivo desse estudo é realizar um relatório conclusivo das composições anteriores N1 e N2, analisar e justificar se temos a competência de trabalhar em uma empresa online e estudar o mercado e-Commerce.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1 e-Commerce

O e-Commerce ou também chamado comercio eletrônico é o conceito aplicável a qualquer transação comercial ou negocio que implique em transferência de informações via internet. Atualmente, o e-Commerce é uns dos mais importantes fenómenos da Internet em crescimento, abrangendo uma gama de diferentes tipos de negócios, desde sites de retalho destinado a consumidores, serviços entre organizações, passando por comércio de bens e serviços entre organizações e sites de leilões,

Permite ao consumidor fazer suas transações de bens e serviços eletronicamente no conforto de sua residência, trabalho ou celulares. Pela praticidade esse mercado tem expandido rapidamente nos últimos anos e prevê que taxa de crescimento acelere ainda mais nos próximos anos.

3.2 Tipos de e-Commerce

a) B2B ou Business to Business

Empresas fazendo negócios com outras empresas, como por exemplo fábricas vendendo para distribuidores, ou empresa prestando algum tipo de serviço para outra.

b) C2C ou Consumer to Consumer

Esse tipo de transação entre consumidores está associado a transação direta, com a ajuda (ou intermediação) de alguma empresa. Um grande exemplo desse tipo de transação são os leilões online, como Ebay e o Mercado Livre.

c) B2C ou Business to Consumer

O mais comum de todos, esse tipo de e-commerce envolve de um lado as empresas oferecendo serviços e bens e do outro lado o consumidor em geral, que consumirá diretamente esses produtos e serviços. No conceito mais amplo de e-commerce o tipo de negócio que rege é o B2C.

*B2B é o típico caso de comércio por atacado, e o B2C já podemos considerar como o comércio por varejo.

3.3 Beneficios e Riscos do e-Commerce

 Benefícios para o consumidor:

• Fácil comparação de preço e vantagens

• Uso das ofertas online para negociação com o mundo real

• Grande oferta de bens e serviços

• Participação em leiloes virtual

• Conveniência

• Entrega rápida

 Riscos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com