TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE TÉCNICAS SECRETARIAIS

Por:   •  10/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.065 Palavras (9 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 9

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA ISTITUTO FEDERALDE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS BARRA DO GARÇAS

Curso Técnico Subsequente em Secretariado

TRABALHO DE TÉCNICAS SECRETARIAIS I

Excelência no atendimento de recepção e boas maneiras na atendimento pessoal

Discentes:

Flávia, Gleica, Maria, Mayra e Wellen

Barra do Garças

Julho de 2018


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA ISTITUTO FEDERALDE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS BARRA DO GARÇAS

Curso Técnico Subsequente em Secretariado

TRABALHO DE TÉCNICAS SECRETARIAIS I

Excelência no atendimento de recepção e boas maneiras na atendimento pessoal

Trabalho apresentado como conclusão da Disciplina Técnicas Secretariais I sobre a regência da Professora Ms. Patrícia Dias Morais.

Barra do Garças

Julho de 2018


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGIA ISTITUTO FEDERALDE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO CAMPUS BARRA DO GARÇAS

SUMÁRIO

  1. Introdução
  2. Objetivos
  1. Objetivo Geral
  2. Objetivos Específicos
  1. Desenvolvimento
  1. Atendimento ao cliente o que é?
  2.  Atendimento Telefônico
  3. Atendimento Pessoal
  4.  Ambiente
  5. Ética
  6. Legislação
  1. Conclusão
  2. Referencia Bibliográficas

1 Introdução

Este trabalho visa à abordagem sobre como um profissional de secretariado deve se relacionar de forma eficiente com o cliente, de modo que sua conduta seja adequada para o cargo em que exerce, e tanto no atendimento de recepção como no atendimento pessoal. Pois, este é o primeiro contato que seu cliente terá com a empresa, assim a excelência no atendimento é o que fará com que o cliente fidelizará com a empresa.

Dessa forma, o profissional deverá estar preparado e ter boas maneiras para receber todos os tipos de pessoas. Portanto alguns pontos principais devem ser estabelecidos pelo profissional como agir com seriedade, responsabilidade, pontualidade, ética e respeito. Assim, o atendimento de qualidade é fundamental para a captação de clientes.

Além do mais, quando um cliente procura por sua empresa, ele espera mais do que ser bem atendido, ele quer perceber a preocupação e prazer da empresa em entendê-lo. O profissional de secretariado pode ser considerado o elo na cadeia do diálogo entre a direção da empresa e o corpo de colaboradores. Trata-se de uma profissão competitiva, na qual a maioria das tarefas é especializada e outras exigirão o bom senso, a diplomacia e a discrição.

A aparência de um profissional espelha a imagem de toda empresa, já que o primeiro contato será com ele dentro da organização, dessa forma, o ocupante desse cargo deve possuir uma aparência discreta, que não comprometa a imagem de sua empresa.

Deve ter iniciativa própria, estar sempre atento  e ouvir as outras pessoas com atenção. Suas tarefas devem ser terminadas ao tempo e a hora, uma vez que esse cargo exige alto padrão de desempenho de suas tarefas. Também para que haja um bom atendimento a postura é fundamental que o profissional trate o cliente com cortesia, simpatia e educação, isso demonstrará ao cliente que será sempre bem-vindo na empresa.

Nesse sentido, o atendente dever conhecer bem a empresa em que trabalha seus produtos e serviços e ter a capacidade de solucionar problemas, tratando o cliente como si próprio gostaria de ser tratado. Além disso, é fundamental para o profissional que seu ambiente de trabalho esteja sempre limpo, organizado e confortável para o atendimento de qualidade.  

Portanto, um profissional deve sempre buscar capacitação e aprimorar suas habilidades, pois o mercado está cada vez mais competitivo e as exigências quanto ao perfil do profissional na hora do atendimento é o diferencial.

2. Objetivos

2.1 Geral

Avaliar a excelência e boas maneiras no atendimento do profissional de secretariado.

2.2 Específicos

Demostrar capacitação para desempenhar com qualidade e eficiência um excelente atendimento.

Verificar se as empresas estão preocupadas em prestar aos clientes um atendimento profissional e mais humano possível.

Analisar a postura do profissional no atendimento e se está sendo satisfatório para os clientes.

3 Desenvolvimento

Na atualidade atender as necessidades dos clientes já não são mais suficientes, é preciso superar as expectativas, sempre inovar e se capacitar, devendo mostrar ao cliente a importância que ele representa para a empresa, e procurar resolver os problemas da melhor forma possível.

Se seu atendimento for de excelência e surpreender o seu cliente com certeza ele se tornará leal e fiel a sua empresa, por isso, as boas maneiras na hora do atendimento faz todo o diferencial para o profissional de secretariado.

3.1.  Atendimento ao cliente o que é?

O atendimento ao cliente equivale ao suporte que será oferecido ao cliente, podendo ser definido como o fornecimento de informações, atendimento e também reclamações dos serviços e produtos oferecidos aos clientes. Assim, um bom atendimento faz toda a diferença, no mercado em que os clientes estão cada vez mais exigentes com a qualidade no atendimento, pois se o cliente fica satisfeito com suas necessidades supridas este fidelizará com a empresa e possibilitando a vinda de novos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com