TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE ÉTICA

Casos: TRABALHO DE ÉTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. Introdução 4

1.1. Lei da Atitude Agressiva ou “Estou trabalhando, não se aproxime” 4

1.1.1. Exemplo – Fernando 4

1.1.2. Exemplo – Fabíola 5

1.1.3. Conclusão 5

1.2. Enfoque Educacional 5

1.2.1. Exemplo – Cátia 5

1.2.2. Exemplo – Daniela 6

1.2.3. Conclusão 6

1.3. A Valorização do Cliente faz a Diferença 6

1.3.1. Exemplo – Ana Paula 6

1.3.2. Exemplo – Vanessa 7

1.3.3. Conclusão 7

2. Bibliografia 8

1. INTRODUÇÃO

Um trabalho para desenvolvimento de análise sobre as leis da incompetência.

Assunto hoje muito abordado nos cursos de Recursos Humanos devido as Empresas estarem carentes de profissionais capacitados e qualificados desde os menores cargos aos maiores. Colaboradores de produção hoje visam horários de entrada e horários de saídas, gerentes visão produção, mas não visam ética comportamental e não sabem como lidar com seus submissos, enquanto muitas vezes a empresa “pega fogo” lá fora, dentro dos escritórios os profissionais de confiança escolhidos para cuidar da organização como gestores e líderes fogem dos maiores problemas, muitas vezes dizendo estar ocupados com problemas maiores.

Com toda essa realidade organizacional vemos que os clientes internos e externos estão cada vez mais desmotivados para o trabalho assalariado.

1.1. LEI DA ATITUDE AGRESSIVA OU “ESTOUTRABALHANDO, NÃO SE APROXIME”

1.1.1. Exemplo - Fernando:

Eu tive um gerente que estava se relacionando com uma Auxiliar Administrativa da organização, e os proprietários e diretores da Matriz descobriram, na maior parte do tempo esse gerente ficava ausente da empresa e a colaboradora também, sempre estávamos precisando de autorizações de documentos, assinaturas e outros serviços, modulávamos ele no rádio e ele, quando atendia, sempre dizia que estava resolvendo algum problema. Certo dia foi agendado uma reunião, de última hora, na matriz da Organização, com todos os gestores o mesmo chegou as pressa na filial em que trabalhávamos e exigiu que eu fosse ao lugar dele à reunião, pois ele não poderia deixar a empresa aquele dia, como estava em cima do horário de meu término eu me recusei de ir à reunião e ele por sua vez alegou que quem mandava naquele espaço era ele que eu era subordinado e só tinha que obedecer. Mantive minha postura profissional de recusa e o mesmo para mostrar serviço aos seus superiores me dispensou por justa causa.

1.1.2. Exemplo - Fabíola:

Um operador de máquina foi ao seu chefe de departamento dizer que a máquina que trabalhava teve problemas, e ao encontrá-lo deparou com este cheio de tarefas a realizar, o qual a passar a ter atitudes de total estresse, não querendo ouvir sua queixa e tendo uma postura grotesca com o funcionário, pois não queria ser incomodado com mais um problema para resolver.

1.1.3. Conclusão:

Os acontecimentos do momento podem comprometer seriamente a ética. A falta de responsabilidade sobre as funções executadas levam a gerencia tomar atitudes precipitadas e sem ética profissional. Hoje nas empresas percebem-se a falta de qualificação profissional em todos os cargos, pessoas com atitudes e necessidades desonestas perante os colaboradores subordinados, no caso 1, se o gestor estivesse cumprindo com suas obrigações e responsabilidades ele não teria entrado em pânico na hora de se apresentar como representante de uma das filiais, como ele mesmo estava perdido nos seus processos profissionais ele não saberia qual atitude tomar perante presidentes e proprietários, ou seja, um profissional sem objetivos e sem poder para tais cargos podem tomar decisões drástica para uma organização. Atitude sem reflexão prejudica a eficiência e a competência do executor, o que leva a identificar as leis da incompetência. Para evitar isso, é preciso ter a conscientização de ética da competência, visando práticas eficazes, implicando ações e induzindo atitudes e comportamentos adequados.

1.2. ENFOQUE EDUCACIONAL

1.2.1. Exemplo - Cátia:

A Burocracia como Sistema Educacional e Cultural no Brasil.

Para se conseguir um Alvará de funcionamento para uma Empresa passa-se por nada menos do que oito estâncias de vários órgãos incluindo: Engenheiro Civil; Departamento de Água e esgoto da cidade; Bombeiros; Meio Ambiente; Zoneamento; Prefeitura entre outros.

O prazo para se conseguir este Alvará gira em torno de 60 dias caso não haja nenhum empecilho nas documentações solicitadas ou no local da instalação da empresa.

1.2.2. Exemplo - Daniela:

A Burocracia como Sistema Educacional e Cultural no Brasil.

Abertura de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com