TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS ESTUDO CASE SOUTHWEST AIRLINES

Por:   •  23/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ESTACIO DE SÁ - UNIDADE CARAPICUIBA

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

TRABALHO GESTÃO DE PESSOAS E COMPETÊNCIAS

ESTUDO CASE SOUTHWEST AIRLINES

Professor(a): Celso Eduardo Bazzola

Alunos:

Rafael Henrique dos Santos

Carapicuíba, São Paulo - Ano 2019

Mais de 35 anos atrás, Rollin King e Herb Kelleher uniram-se e decidiram dar início a um novo tipo de empresa aérea. Eles partiram de uma noção simples: se você leva seus passageiros a seus destinos no momento em que eles querem chegar neles, pontualmente, com o menor custo possível e com a certeza de que eles terão momentos agradáveis durante o voo, as pessoas optarão por voar em sua empresa.

O que começou como uma pequena empresa de aviação no Texas, cresceu e se tornou uma das maiores empresas aéreas na América. Hoje, a South West Airlines transporta mais de 80 milhões de passageiros por ano para 62 grandes cidades por todo o país.

Seu sucesso foi devido os valores chaves, desenvolvidos e cumpridos diariamente por seus 13.000 empregados. Basicamente são valores fundamentais para gestão de pessoas como, bom humor, altruísmo e amor ao próximo. Continuando no ápice do sucesso tudo está movido a forma como os empregados tratam os outros, isso certa forma é repassado ao passageiro como algo natural, ou seja, não é somente coisa de perfil e sim de cultura. Outra ideia que funciona relacionada a gestão de Pessoas é que seus Gerentes, Dirigentes e Diretores saiam a campo para entender as dificuldades e vivencia pessoalmente com cada cliente, isso aproxima e as diretrizes sabem as dificuldades no campo!

Suas estratégias de marketing vêm se tornando uma marca inquestionável da empresa, e grande parte dessas propagandas e anúncios ocorrem de forma inspiradora que mexem com as pessoas quando envolve seu sonho é possível aqui conosco

Citando um exemplo essa companhia foi a primeira a criar um programa de fidelidade que concede créditos pelos números de viagens e não pelo numero de milhas voadas, ou seja, quando outras companhias aéreas traçavam a estratégia de lucrar e assegurar o cliente muita as vezes iludindo e criando uma insatisfação lá na frente a South West fidelizar de forma mais transparente e inovadora! Outro ponto que envolve gestão emocional de pessoal é viagens sem bilhetes.

O grande ideal para South West é satisfazer os clientes em primeiro lugar, oferecendo diversos programas e inovações, como: diversões em voos, jogos e descontos para todos independente da sua classe social e se é primeiro ou a centésima vez que aquele passageiro está voando pela companhia. Tanto que empresa alcançou marca históricas como ser 1ª em satisfação ao cliente e conseguir esse efeito por 4-anos consecutivos, também celebrou por mais de 15anos tarifas baixas, bom atendimento e espirito elevado.

Empresas não só surpreendia dentro de suas operações e sim fazendo parcerias fora do ambiente tradicional, tanto que criaram promoções, com parceira do MC Donalds e Sea Word do Texas que promoveu a maior atração turística do Texas com a campanha “New Friends” (Novos Amigos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (57.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com