TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO I

Monografias: TRABALHO I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O grupo Barriga Verde tem como principal atividade o comércio de materiais para construção, tendo como um de seus grandes pontos positivos a diversificação de produtos, o que a tornou uma das maiores lojas de materiais de construção do Acre. Oferecendo mais de 10 mil itens para venda em suas 04 (quatro) lojas. O Grupo sempre buscou novas alternativas em produtos com qualidade, serviços, principalmente investindo no seu quadro pessoal para oferecer uma ótima venda.

2.1 ESTRUTURA HIERÁRQUICA

Nível Institucional – Nesse nível as decisões são aquelas que determinam os objetivos da organização como um todo, seu propósito e direção, e são tomadas pela alta administração. No grupo Barriga Verde os cargos de níveis institucionais são do Sócio Gerente, analista de sistema (responsável pelo CPD), Gerente Financeiro e Contábil.

Nível Intermediário – As tomadas de decisões são aquelas tomadas em um nível mais baixo do que as decisões estratégicas. Normalmente são tomadas no nível médio da administração. O nível intermediário põe em prática as metas definida pelo nível institucional. Exemplos: os gerentes de divisão ou departamento. Gerente de Vendas, Gerente de Recursos Humanos, Gerente de Compras, Gerente de Marketing.

Nível Operacional – As decisões operacionais são tomadas no nível mais baixo, ou supervisional, de uma empresa e se referem ao curso das operações diárias. Essas decisões referem-se à maneira mais eficaz e eficiente de realizar as metas estabelecidas no nível administrativo. O estabelecimento de um cronograma de produção e a determinação do nível apropriado de estoque de matérias-primas são exemplos de decisões operacionais. Exemplo: Responsável pela Logística de Entrega, Responsável pelo Estoque.

2.2 RECURSOS HUMANOS

O setor de recursos humanos é responsável pelo controle de frequências, seleção, recrutamento e treinamento dos empregados, menor aprendiz e estagiários, além do fechamento da folha de pagamento. Diariamente é realizado o controle do ponto dos servidores, os currículos são entregues pessoalmente ou via Email, e são separados por áreas de afinidade, pois quando a empresa precisa realizar uma contratação, busca os currículos que já passaram por uma triagem, e convoca os candidatos para a entrevista que é realizada com o responsável geral do setor de recursos humanos. Os candidatos que demonstram na entrevista habilidades para o cargo realizam uma prova de conhecimento especifico da área. Tal pratica de seleção busca reduzir ao mínimo a seleção de empregados que não possui habilidades para exerce o cargo. A empresa adota ainda, a seleção através do SINE (Sistema Nacional de Emprego), que encaminha os candidatos de acordo com a área solicitada.

O grupo Barriga verde investe na formação de seu quadro de funcionários, disponibilizamos uma sala para formação do ensino médio de seus funcionários, uma ação muito elogiada pelos ilustres convidados da colação de grau no Teatro Plácido de Castro, inclusive pelo Senhor Governador do estado, Arnóbio Marques. Na ocasião o Senhor Rubenir Guerra aproveitou para agradecer o incentivo do estado do Acre em ter feito esta brilhante parceria. O curso foi integralmente ministrado nas dependências da empresa, com corpo docente da escola Armando Nogueira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com