TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MOODLE CONTABILIDADE

Exames: TRABALHO MOODLE CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 2

CASO 1

O escritório de advocacia Silva Advogados Associados tem como prestador de serviços contábeis o escritório Exata Contabilidade Ltda, utilizando-se dos seus serviços desde a abertura da empresa, há mais ou menos seis anos.

Em certa ocasião, o proprietário da empresa Exata Contabilidade Ltda. Chamou em seu escritório o Dr. Silva para um cafezinho. O teor da conversa foi uma proposta de parceria entre os escritórios que consistia em cada cliente que o escritório de advocacia conseguisse para a contabilidade, ficaria com os dois primeiros meses de honorários contábeis.

Dr. Silva ficou de pensar sobre o assunto e dar a resposta mais tarde. Já em seu escritório analisou a proposta e consultou o Código Profissional do Contabilista, para verificar se poderia ou não aceitar a proposta.

Verificando o Código de Ética, confirme se a proposta está em conformidade com o código, caso contrário, justifique quais artigos a proposta está infringindo, bem como suas penalidades, e qual a infração cometida e se for necessário denunciar o escritório, como será feita.

Resposta: A proposta não está em conformidade com o código de Ética infringindo os artigos:

Art. 3º No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:

(Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010)

I – anunciar, em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega, da Organização Contábil ou da classe, em detrimento aos demais, sendo sempre admitida a indicação de títulos, especializações, serviços oferecidos, trabalhos realizados e relação de clientes;

(Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010) que diz:

VII – valer-se de agenciador de serviços, mediante participação desse nos honorários a receber;

A penalidade seria uma advertência reservada e censura política.

A infração cometida seria; infração ética.

A denúncia do escritório deverá ser feita no conselho regional de contabilidade por pessoa física ou jurídica com preenchimento de um formulário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com