TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO PRONTO WEG

Artigo: TRABALHO PRONTO WEG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 2

Questão

A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/ industrial. Ou seja, os clientes da Weg

são empresas, e não pessoas físicas. Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-toconsumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames. Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadoras de roupa”.

Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de

estratégia passando a atingir também negócios B2C?

Weg

Weg S.A fundada em 1961, empresa brasileira com sede em Jaraguá do Sul SC, é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo ,ela também atua nas áreas de comando e proteção ,variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia e tintas e vernizes industriais . Em 2013 a empresa tinha em torno de 29 mil funcionários e teve uma receita operacional liquida de 6,8bilhões de reais .

Nas várias fases do processo de internacionalização da Weg com início nos anos 70 , com as primeiras exportações e depois com as várias filiações pelo mundo ela se tornou hoje uma das maiores multinacionais brasileiras e produz cerca de 50 mil motores por dia, e possuí fabricas em 12 países, e filiais comerciais em outros 25 e distribuidoras em mais 65 , comercializa também seus produtos para mais de 135 e conta com uma equipe de 1,1 mil assistentes técnicos nos seis continentes . Mesmo assim 80% dos motores são fabricados no Brasil .

Uma das grandes dificuldades da empresa foi adaptar seus motores às normas internacionais. “A necessidade de competir no mercado global exigiu isso. As certificações foram obtidas através

do envolvimento direto do nosso corpo técnico e da contínua melhoria em nossos laboratórios”,

A grande razão destacada para o sucesso da empresa no mercado internacional foi : consistência, talento, inovação e o grande trunfo, a divulgação. A Weg começou pequena porém olhando o horizonte. Ela também deu mais uma passo a internacionalização comprando duas empresas na China , o negocio anunciado envolve três fabricas e marca para a companhia o inicio da produção internacional de motores para a linha branca, pois até então seu foco éra a produção para atender outras empresas. A estratégia foi mudada devido a nova operação da empresa atender tanto o mercado doméstico Chinês quanto os mercados americanos e europeus neste segmento, e a meta de crescimento é de faturar até R$20,00 bilhões por ano ate 2020.

• Pergunta 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com