TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO RSMA

Artigo: TRABALHO RSMA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos

Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Na minha opinião o Brasil poderá atingir algumas dessas metas, mas teve ter um bom trabalho voltado para esses 8 temas e não fazer disso uma motivação política.

A fome, não é causado pela falta de produção de alimentos, mas pela falta de renda das famílias para adquirir os alimentos na quantidade necessária e com a qualidade adequada. Desta forma para reduzir a fome o governo deve incentivar as empresas nacionais e dar incentivos fiscais para esses empresas possam atuar em regiões onde não há fontes de renda. Alem disso a curto prazo implantar um programa de qualificação profissional e oferecer as bolsas alimentação as pessoas que frequentarem aos cursos ou escolas. Pois não adiante ter emprego se a mão de obra não está qualificada. Desta forma também estaremos atingindo a segunda meta.

As mulheres vem ganhando espaço no mercado de trabalho, acho que neste item o Brasil esta caminhando de forma bem avançada. As mulheres tem um espaço importante e muitas áreas do conhecimento e a cada dia conquista novos espaços.

Para reduzir a mortalidade infantil o Brasil ainda tem muito que melhorar, pois a saúde é um dos itens que necessita de cuidados. A infraestrutura em muitos hospitais não são dos melhores desta forma muitos bebes morrem por infecções hospitalares.

Em relação a saúde materna, as campanhas estão bem feitas, mas em muitos lugares falta profissionais para acompanhar as gestantes ou os locais onde estes profissionais se encontra fica muito longe.

No combate da HIV/AIDS o Brasil está caminhando bem, mas em outros itens como a malária ainda há muito o que melhorar. Mas o grande vilão do meu ponto de vista é combater a DENGUE, pois se pegarmos os índices estatísticos mostra que esta em um índice crescente, no entanto o numero de mortes tem caído nos últimos anos.

A sustentabilidade ambiental é um tema muito importante a ser discutido, no Brasil esta pratica vem crescendo a cada dia, deste modo precisa cada vez mais de leis para fundamentar o preservar o que o que esta sendo realizado e punir as pessoas ou empresas que não cumprirem.

Estabelecer parceria mundial é fundamental para que o país de continuidade em seu processo de crescimento.

Espero o Brasil consiga realizar suas metas e também não focar somente nelas pois há muitas outras a serem discutidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com