TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FEDERAIS A MUNICÍPIOS: INSTRUMENTOS E EXIGÊNCIAS LEGAIS QUE OS VIABILIZAM

Ensaios: TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FEDERAIS A MUNICÍPIOS: INSTRUMENTOS E EXIGÊNCIAS LEGAIS QUE OS VIABILIZAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

TÉCNICAS DE AUDITORIA

SWOT – A palavra SWOT é um acrônimo formado pelas palavras inglesas: Strengths (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) e Threats (ameaças). Então observa-se as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças na administração.

BENCHMARKING – Utilizado em auditoria para Comparar as boas práticas de gestão, organizacional, desempenho ou de processo.

Controle de Qualidade em Auditoria: avaliação de todas as etapas da auditoria, do objeto a ser auditado, do planejamento da auditoria, da execução, da elaboração do relatório, da divulgação e do monitoramento da implementação das recomendações/determinações, todos concomitante.

Análise RECI: R: quem é responsável final - E: quem executa -C: quem é consultado antes que as decisões -I: quem é informado depois que a decisão.

STAKEHOLDER em auditoria: é a identificação dos que influenciam de forma decisiva ou são importantes para o sucesso da organização ou programa/projeto.

Monitoramento: quadros-resumo para auxiliar a elaboração dos relatórios de monitoramento e de avaliação de impacto dos entes auditados.

Marco Lógico: é um modelo analítico para orientar a formulação, a execução, o

acompanhamento e a avaliação de programas ou de projetos governamentais. propicia a análise detalhada do programa ou do projeto objeto da auditoria.

MANUAL DE AUDITORIA DE NATUREZA OPERACIONAL: A Auditoria de Natureza Operacional consiste na avaliação sistemática dos programas, projetos, atividades e sistemas governamentais, assim como dos órgãos e entidades jurisdicionadas ao Tribunal. A Auditoria de Natureza Operacional abrange duas modalidades: a auditoria de desempenho operacional e a avaliação de programa. O objetivo da auditoria de desempenho operacional é examinar a ação governamental quanto aos aspectos da economicidade, eficiência e eficácia, enquanto a avaliação de programa busca examinar a efetividade dos programas e projetos governamentais.

Mapas de Processo: Consiste no mapeamento por fluxograma de todo o procedimento a ser auditado, passando por todas as etapas onde a auditoria vai conhecer como funciona o sistema interno no procedimento em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com