TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Resenha: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS)

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1

Passo 1

De acordo com o artigo, é muito importante o treinamento nas organizações, e o seu reflexo nos demais subsistemas de recursos humanos como o recrutamento e seleção, gestão de cargos e salários, avaliação de desempenho e carreiras. O treinamento na atualidade é chave para o desenvolvimento de pessoas nas organizações, a maneira eficaz de delegar valor às pessoas, à organização e aos clientes. Ele enriquece o patrimônio humano das organizações.

É importante lembrar que existe uma diferença entre treinamento e desenvolvimento das pessoas. Entende-se que o treinamento tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções. Já o desenvolvimento tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos na organização com novas capacidades e habilidades a serem aprendidas pelo empregado.

Robbins (2002) comenta que, o treinamento afeta no resultado da empresa, já que por meio dele, a organização pode proporcionar ao funcionário a qualificação continuada para o trabalho que desenvolve e melhoria de seu desempenho profissional. O treinamento tem uma importância nunca antes observada, as pessoas melhores preparadas produzem melhores e se sentem produtivas, contribuindo para si e para a organização. O treinamento deve possibilitar melhor capacitação, aumento de moral, eficiência e eficácia, produtividade, melhoria do ambiente de trabalho alinhado à estratégia da organização na qual se refletirá todo esse investimento.

Passo 2

De acordo com o texto “Avaliação do programa de treinamento” o grupo conseguiu identificar os seguintes pontos fortes:

➢ Com o treinamento se busca aprimorar o desempenho, atitudes e habilidades das pessoas;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com