TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Dissertações: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  272 Visualizações

O objetivo deste trabalho é verificar e analisar a percepção dos gestores com relação às competências necessárias para o desenvolvimento organizacional.

Este tema é bastante atual e será uma ferramenta para gestores no auxilio em recrutamento e seleção, remuneração e desempenho dos funcionários.

A justificativa deste trabalho é a importância de ter uma gestão de competências e habilidades para organização e profissional.

A problematização é a percepção por parte dos gestores em relação à habilidades e competências organizacionais que dificulta a criação de indicadores relacionais.As pessoas são obrigadas a se adaptarem a todo esse ambiente heterodoxo das empresas para acompanharem às novas mudanças e quanto maior a complexidade mais recursos são necessários à sua sobrevivência e seu crescimento.

Bem antes de todas essas transformações, a Administração de Recursos Humanos vinha surgindo da necessidade de considerar a relevância dos fatores psicológicos e sociais nas organizações.

O primeiro a dar a base desse movimento foi Elton Mayo que desenvolveu uma experiência no campo do comportamento humano no trabalho.

A Administração de Recursos Humanos veio para contribuir no meio organizacional e parte do princípio de que as pessoas devem ser planejadas e administradas.

As pessoas não são recursos que a organização consome, utiliza e que produzem custos. Ao contrário, as pessoas constituem um fator de competitividade, da mesma forma que o mercado e a tecnologia. (Chiavenatto – 2000, p. 20)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com