TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Trabalho Escolar: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  440 Visualizações

CHIAVENATO (2002) define o treinamento como sendo o processo educacional de curto prazo, aplicado de maneira sistemática e organizada.

O treinamento é um procedimento educacional que tem a finalidade de acrescentar o aprendizado, é adquirir habilidades, desenvolver aptidões, adquirir novos conhecimentos, modificar atitudes. É uma ferramenta estratégica no desenvolvimento organizacional. E pode ser dividido em várias formas como:

Treinamento Comportamental: desenvolvimento de liderança, falar em público, saber administrar o tempo, comunicação e relação interpessoal, motivação.

Treinamento operacional: para exercício da função.

Treinamento motivacional: para melhor integração.

Treinamento no trabalho (on the job): tarefas do dia a dia com orientação.

Treinamento formal interno: palestras e seminários fora da empresa, voltados especificamente para os funcionários.

Treinamento formal externo: aberto ao publico. Treinamento á distância.

A forma de alcançar objetivos de maneira mais eficaz e rápida para as empresas é com treinamento dos seus funcionários. É necessários mantê-los preparados e motivados, para o conhecimento de coisas novas, novos hábitos e atitudes, tornando-os um agente multiplicador, que compartilha os conhecimentos e técnicas que aprendeu.

“Pessoas não fazem parte da vida produtiva das organizações. Elas constituem o princípio essencial de sua dinâmica, conferem vitalidade às atividades e processos, inovam, criam, recriam contextos e situações que podem levar a organização a posicionarem-se de maneira competitiva, cooperativa e diferenciada com clientes, outras organizações e no ambiente de negócios em geral.” (DAVEL E VERGARA, 2001).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com