TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TTI - Ética

Trabalho Escolar: TTI - Ética. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Técnico em Transações Imobiliárias

Ética Profissional e Noções das Relações Humanas

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

Relações Humanas é a interação física, mímica, verbal ou escrita, entre duas ou mais pessoas, membros de um grupo ou grupos numa organização. Isso acontece em todos os campos de atividades, tais como, comércio, administração pública, esportes, escolas, lares, dentre outros.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

Como todos somos diferentes, as Relações Humanas são essências e de extrema importância em quase 100% das profissões. No caso do Corretor é peça fundamental para suas realizações, pois uma transação envolve o relacionamento entre pessoas que querem negociar, vender, comprar, incorporar ou alugar. Corretores devem estar munidos de técnicas para concluírem suas negociações.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

Falar: fale, entenda que nada é tão agradável quanto uma palavra de saudação. Falando coisas boas, seja simpático e amigo.

Sorria: Mostre que está feliz em atende-los. Sorria!

Chame: A música mais suave para muitos, é o próprio nome. Não esqueça de trata-lo pelo nome.

Seja amigo e prestativo: Se você quer ter sucesso na sua caminhada, seja sempre amigo, assim você terá um amigo também.

Seja cordial: Fale e aja com sinceridade, fazendo tudo com imenso prazer.

Interesse-se: Como a própria palavra diz, interesse pelos outros! Temos que saber que a felicidade do outro é a nossa felicidade também. Mostre que as coisas da qual gostam e com as quais se preocupam, também tem valor para você, sutilmente claro, sem se envolver diretamente. Quando a negociação estiver realizada, você estará ainda mais realizado com o seu cliente feliz.

Seja generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Também saiba encorajar das confiança, e eleve os outros. Tudo de forma espontânea e sem exageros.

Preocupe-se com a opinião dos outros: Além de falar é importante saber ouvir. Então ouça, aprenda e saiba também elogiar.

Procure apresentar um excelente trabalho. Ajudar o próximo, fazer pelo outro, só faz agente melhorar e evoluir. O que mais vale apena é aquilo que fazemos para os outros.

4) Comente o seguinte fragmento: “Onde há duas pessoas, há um relacionamento”.

Todos somos diferentes, não havendo dois seres iguais no mundo. O homem sempre teve a consciência das suas características individuais, das necessidades diferenciadas, então estamos falando em conflitos de crenças, costumes, gostos, educação, dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com