TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TURISMO

Ensaios: TURISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 (3,0 pontos)

Baseado na leitura dos tópicos de estudo da unidade de aprendizagem “Teoria do conhecimento”, responda resumidamente:

a) Forneça um conceito para o termo “conhecimento”, ou seja, o que é conhecimento?

R: O conhecimento não pode ser exatamente definido, porém como exposto pelo autor é uma condição que nos mantem vivos, pois somos o sujeito que é diferente do objeto por que possuímos a capacidade de discernimento, então o conhecimento é o que torna capaz a nossa existência, conhecimento é o aprender e o praticar.

b) Diferencie o conhecimento humano daquele pertencente a outras espécies de seres vivos.

R: O humano torna-se diferente de outras espécies pois já não usa apenas o comportamento de instinto, mas também o reflexivo que o faz pensar, refletir. Isso faz com que o humano agir com consciência, o que já não acontece com outras espécies como por exemplo a planta que sabe pelo instinto que deve se virar para luz para sua sobrevivência.

c) Explique pelo menos um aspecto que se relacione à importância do estudo da teoria do conhecimento para o estudante universitário.

R: Ter o conhecimento do que de fato é conhecer algo, direciona o universitário ao proposito real de aprender, pois hoje nós estudantes nos encontramos como sujeito e o turismo como objeto, que, precisaremos conhecer de forma clara para podermos aplicar da forma mais fiel possível.

Questão 2 (3,5 pontos)

Os conhecimentos filosófico e científico são geradores dos mais importantes de progresso humano. Inicialmente, os gregos filósofos forneceram muitos conceitos racionais na tentativa de explicar os fenômenos que os cercavam. Com o passar do tempo, o conhecimento filosófico precisou ser complementado pelo científico para “dar conta da vida real”. Portanto, a vida do homem moderno precisou de um conhecimento aplicável e eficiente na invenção de tecnologias de produção, para o domínio e exploração da natureza, urbanização, entre outros. CITE e EXPLIQUE pelo menos dois aspectos relacionados ao conhecimento filosófico e/ou científico que ilustram o contexto mencionado. Em outras palavras, por que o mundo moderno não seria possível se fosse baseado somente em filosofia?

R: O conhecimento filosófico chega para trazer a humanidade de uma consciência mítica, emocional para uma consciência mais racional, mas ainda não podia ser verificável, porem com o passar do tempo tornou-se necessário o conhecimento cientifico que é real, pode ser verificado na pratica através de demonstração ou experiências, alguns exemplos da necessidade do conhecimento cientifico são as três leis de Kepler, ou as três leis de Newton, que foram fatos cientificamente provados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com