TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela De Gestores

Pesquisas Acadêmicas: Tabela De Gestores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

Tabela de Motivação dos Gestores

Gestores Motivação Desmotivação

João Lorezão Teoria dos fatores: Responsabilidade

Capacidade e natureza da tarefa Supervisão, relações interpessoal.

Alba Motivação humana: O seu trabalho é uma atividade natural como brincar, afinal Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza, e hoje como superior no setor de banho e tosa pode usar da experiência anterior para embelezar “seus” animaizinhos, podemos dizer que há alguma semelhança entre cada profissão. As pessoas gostam de ter responsabilidade (Teoria = Y) Evita trabalho. As pessoas precisam ser controladas dirigidas ( Teoria = X )

Rui Teoria necessidades do ego: competência, amor-próprio, conhecimento, independência (Gerurk). Falta reconhecimento, aprovação, respeito.

Pet glamour, com uma análise geral e minuciosa da organização, de cada individuo e de cada personalidade, podemos observar que a empresa passa por uma pequena crise. Entre os dois sócios e irmãos, Alba e João Lorenzo, vemos que tem muitos problemas que afetam diretamente a estabilidade da empresa, Alba Sócia direta e responsável pelo banho e tosa tem muita falta de interesse pela parte administrativa de sua empresa, critica muito seu irmão João, pela queda de 4% no faturamento da mesma, “Alba começou a culpar João pela queda do faturamento”. Ela alega que ele não tem administrado a empresa com a competência necessária. Por esses motivos e pela pesquisa anteriormente realizada constatamos que Alba se encontra no estado: “Relaxe: Você se encontra em uma faixa de normalidade”. “Você deve ficar irritado apenas ocasionalmente, mas geralmente com uma boa justificativa”. Podemos também concluir que Alba faz parte da Teoria de motivação humana.

Motivação = O seu trabalho é uma atividade natural como brincar, afinal Alba sempre trabalhou como cabeleireira em grandes salões de beleza, e hoje como superior no setor de banho e tosa pode usar da experiência anterior para embelezar “seus” animaizinhos, podemos dizer que há alguma semelhança entre cada profissão. As pessoas gostam de ter responsabilidade (Teoria = Y)

Desmotivação = Evita trabalho. As pessoas precisam ser controladas dirigidas (Teoria = X)

A falta de interesse de Alba acaba prejudicando diretamente seu irmão e provavelmente toda a empresa, do outro lado João diz: “Ela não quer misturar sua equipe de banho e tosa com o resto do pet shop. Mas, na hora de cuidar da parte burocrática dos funcionários, aí, eu é que tenho que fazer tudo”.

Pelo o que podemos perceber um dos outros fatores é a falta de diálogo de ambas as partes (Alba e João), em uma organização devemos ter muita comunicação, o diálogo em uma entidade organizacional é praticamente obrigatória e essencial, também temos que levar em conta a falta do feedback entre os dois irmãos. São fatores que implicam diretamente na organização que podem desencadear uma reação em cadeia, reação negativa e estressante.

Conseguimos também perceber que toda esta cobrança sobre o personagem João, o deixa em um nível de stress amarelo: “Bandeira amarela: Seu nível de stress e de raiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com