TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela Tecnicas De Negociação

Casos: Tabela Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Esquema

OOOO

Texto Autoral - Os Processos no Esquema de Negociação

Sabemos que todos os processos envolvidos na negociação são de extrema importância, no entanto, cada processo age de maneira diferente, funcionando como engrenagens que se comunicam entre si.

Conhecer seu cliente (ou a outra parte da negociação) é de extrema importância, a partir disso o negociador vai tomar seu direcionamento que o ajudará no melhor andamento de seu negócio. Conforme estudamos, existem diversos perfis de clientes e há metodologias específicas para cada um deles.

Outra parte importante são os argumentos utilizados nas negociações, saber qual o melhor argumento e como convencer seu cliente é extremamente crucial para a efetividade da negociação. Uma boa dica é utilizar de interesses em comum e desenvolver alternativas a partir dele, ou seja, se o cliente por exemplo, for empresário do ramo dos esportes, utilizar sacadas e idéias voltadas ao esporte possuem grandes chances de darem certo.

Por outro lado, existem variáveis que impactam diretamente na negociação. Podemos resumi-los em três tópicos: O PODER de resulta na interdependência das partes envolvidas; o TEMPO que tende ser determinante para o bom ou ruim desempenho, afetando o processo como um todo; e por último a INFORMAÇÃO, necessária para o desenvolvimento das idéias e sustentação para o projeto (banco de dados, informações empresariais, setorias, etc).

Por último, conhecer os tipos de Poderes e como ele atua no processo de negociação. Tais poderes podem ser pessoais ou circunstanciais, além de causar impactos positivos ou negativos.

Portanto, o esquema de negociação trabalhado neste desafio tende a desenvolver frentes indispensáveis para seu bom andamento, é o manual da negociação norteando o negociador a ser efetivo em seus negócios.

Esquema -

OOOO

s vários

SEMELHANÇAS ENCONTRADAS ENTRE O VIDEO E OS LINKS

PLANEJAMENTO

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

EMPREENDEDORISMO JUVENIL

PODER DE PERSUASÃO

EVITAR CONFLITOS (SER ASSERTATIVO, AMIGAVEL E NÃO DEIXAR QUE O TEMPO O DESESTABELIZE).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com