TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela de calculo da Nota

Por:   •  15/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 3

   [pic 1]

O filme baseado na historia de um professor, que lecionava a matéria de Historia em uma escola para alunos de alto padrão Econômico.

O professor depara-se com uma situação especifica que causa-lhes alguns conflitos ao lhe dar com um dos alunos, Sedgewick Bell que é filho de um Senador e apesar de ser inteligente não tem o menor interesse em aprender.  

Como de costume todo ano era aplicado na escola um concurso nomeado: Senhor Júlio Cesar, o qual testava o conhecimento dos alunos referente a  historia Greco Romana, o responsável por aplicar o teste era o professor  Hundert Benedict’s, com intuito de selecionar os três melhores alunos para participar da final.

Ao observar um grande desinteresse de Bell, o professor procura ajuda junto ao pai do aluno, porem não tem resultado satisfatório quando o senador diz : que ele não estava ali para educar seu filho e sim para ensinar. A partir de então o professor entendeu que Bell, tinha aquelas atitudes apenas para chamar a atenção, mediante tal situação decidiu incentivar Bell, acreditando que ele tinha um grande futuro e para poder ajuda-lo passou na frente de um de um aluno para poder participar da final do concurso dessa forma indo contra seus princípios.

O professor porem tem uma grande decepção ao descobrir que o aluno estava colando e por ser filho de um Senador esta falha não foi reparada imediatamente, sendo aplicada uma punição ao como deveria ser feito.

Com o passar dos anos o professor tornou-se diretor, porem perdeu o seu cargo para uma pessoa com menos competência, porem o dinheiro falava mais alto.

Certo dia o professor recebeu um convite de Bell, no qual desejava uma revanche a qual ocorreria em um de seus imóveis, o professor aceita o convite acreditando que o mesmo tinha mudado o seu comportamento, porem mais uma vez se decepciona com o aluno ao perceber que o mesmo usou de uma arte manha para poder vencer a revanche. O professor para se redimir fez uma pergunta na qual Bell, não foi capaz de responder dando a oportunidade de seu oponente ganhar.

O intuito de Bell, para aquele momento era de anunciar a sua candidatura ao cargo de senador a todos ali naquele momento dessa forma usando todos os seus antigos colegas de turma para garantir votos.

Horas mais tarde Bell, se depara com o professor e em um dialogo no banheiro, o filho de Bell ouve a conversa entre eles e descobre qual o verdadeiro caráter de seu pai.  

O professor reconhece o seu erro cometido anos atrás ferindo seus princípios éticos ao tirar a oportunidade de outro aluno a participar do concurso, aproveita para desculpar-se com o mesmo, o qual aceitou o seu pedido de desculpas.  

Com o passar dos anos o professor voltou à sala de aula para lecionar com a mesma dedicação.

O filme nos proporciona a entender que a ética profissional deve ser aplicada mediante da situação que nos deparamos que um caráter não será moldado por oportunidades oferecidas e sim por uma educação qualificada referente aos hábitos, costumes e princípios aplicados de forma direta ao indivíduo, entendendo que a família tem grande contribuição como podemos observar no filme a relação entre pai e filho para com o Senador e Bell.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com