TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tacnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Tacnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  9.505 Palavras (39 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 39

Sumário

1. INTRODUÇÃO 5

2. Reflexão sobre a abordagem Sistemática de Negociação. 6

2.1 Resumo um 6

2.2 Resumo dois 7

2.3 Resumo três 7

3. Aspectos da negociação na vida pessoal 9

3.1 Negociações Sobre Viagem 9

3.2 Negociações com Família 9

3.3 Negociações com Amigo 9

3.3.1 Resposta um 9

3.3.2 Resposta dois e três 10

3.3.3 Reposta quatro 10

4. Atividades Realizadas Individualmente os três primeiros passos 11

4.1 Relatório 11

5. A importância da comunicação na Negociação. As variáveis Básicas da Negociação 12

5.1 Quais seriam a melhor definição para processo como sistema 12

5.2 Explique o processo de comunicação em uma negociação 12

5.3 Qual a importância da comunicação na negociação 12

5.4 Qual a melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação 12

5.5 Técnicas de negociação 13

5.6 Anotações de habilidades 15

5.7 Testando suas habilidades de negociador 16

5.7.1 Análise de resultados 16

5.7.2 Vídeo do palestrante Max Gehringer 17

5.8 Conclusões Aula- tema: as habilidades essenciais dos Negociadores 17

5.9 Éticas nas negociações 20

5.9.1 Qual a importância do planejamento da negociação 20

5.9.2 Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento da negociação 20

5.9.3 Qual é a importância da ética na negociação 20

6. Questões do filme escolhido Doze homens e uma sentença 21

6.1 Citar quais foram o conflito ético ocorrido no filme e qual deveria ser a postura do negociador com princípios éticos diante dessas questões 21

6.2 Discutir as questões respondidas no passo dois e responder a uma versão “final” dessas questões após consenso da equipe 21

7. Relatório final 22

8. Bibliografia 25

1. INTRODUÇÃO

Reflexão sobre a abordagem Sistêmica na Negocição. Vamos ver vários casos de negociações. Falaremos sobre várias opiniões de pessoas diferentes, alguns autores conhecidos como, João Paulo Oliveira Lucena, Marcio Miranda, Junqueira L. A. C entre outros. Fizemos conclusão sobre o modo de vista de L A Costacurta Junqueira sobre sua visão, seu modo de pensar sobre as negociações modo CATALISADOR e APOIADOR, fizemos uma análise, tirando as nossas próprias conclusões. Vimos o conceito do autor Francisco Guirado Bernabeu, que em uma negociação não pode existir individualismo e ambisiosidade. Conhecemos quatro situações diferentes de negociações vivenciadas por integrantes do grupo. Onde tiramos a conclusão de ser mais fácil ou não negociar com parentes e amigos. Aprendemos a importância da comunicação na Negociação. As variáveis Básicas da Negociação. Qual seria a melhor definição para processo como sistema? Explicamos o processo de comunicação em uma negociação. Falamos qual a importância da comunicação na negociação e por fim qual é a melhor forma de se fazer uma comunicação assertiva em uma negociação. Comparamos em uma tabela uma negociação na venda de um automóvel na opinião do autor Lewicki e no caso real do Brasil, onde ele passa algumas dicas sugerindo uma boa estratégia de negociação e nós integrantes do grupo associamos o acordo junto com o passo a passo do autor. Iremos citar também condutas éticas e antiéticas em um processo de negociação sobre filme Doze homens e uma sentença que relata o julgamento de um caso de assassinato com um jovem de 18 anos que matou seu próprio pai, listando os conflitos dos participantes do júri e qual seria a postura que deveria ser tomada por cada um. E por fim finalizar o trabalho com a conclusão de todas etapas de negociações.

2. Reflexão sobre a abordagem Sistemática de Negociação.

2.1 Resumo um

Em um modo de negociação sempre tem que ser ouvida em ambas as parte, visando a melhor parte possível, tendo oportunidade para mostrar o produto final.

A visão do L A Costacurta Junqueira para cada negociação e separados em categorias, o CATALISADOR, com muitas ideias sugestões sempre com argumento para finalizar a negociações usando a saberia sozinho, com o APOIADOR é diferente com as negociações, olhando o ser humano em primeiro lugar antes de querer fechar qualquer trabalho com isso à visão que temos sobre o apoiador que nunca sairá com sucesso seus objetivos de crescer financeiramente e não como um belo empreendedor.

Controlador inibe seu tempo para ter rápido seu resultado, com isso atrapalha um pouco a confiança depois de ter outra negociação, mas naquele momento o importante e o objetivo, sua meta básica é conseguir resultados.

Mas em consideração o melhor sempre conhecer a pessoa que está negociando, mesmo sendo no trabalho, com amigos ou na própria família, isso se chama Analítico que sempre antes de qualquer coisa analisa a situação para conseguir fechar o bom negocio.

Conhecer o estilo da pessoa com quem estamos negociando ou comunicando. Um do êxito no processo de negociação e comunicação é saber apresentar as nossas idéias de uma forma que causa mais impacto ao outro negociador.

Para cada estilo de comunicação precisamos ter a confiança à credibilidade lembrando também a flexibilidade obtendo bom resultado ou se não deixando a sua marca registrada para futuramente ser reconhecido em todas as situações.

2.2 Resumo dois

No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com