TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa 3.2

Por:   •  28/3/2017  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

TAREFA 3.2

Os vídeos tratam da utilização do amianto no Brasil. Para os trabalhadores não há o que discutir sobre os malefícios do contato direto com o Amianto, pois causa danos severos a saúde dos trabalhadores expostos. Economicamente é muito ruim também, pois o trabalhador exposto causa despesas com saúde, previdência e etc, pois estes trabalhadores acabam por utilizar mais do que outros trabalhadores recursos da saúde e vão mais para as filas do INSS. De modo geral, como o professor Dr. Paulo Rogério nos diz, o amianto não é só ruim para os trabalhadores, mas sim, para toda a sociedade.

Do ponto de vista ambiental, o maior problema é na questão dos resíduos deste material, que são descartados na maioria das vezes em locais inadequados e sem fiscalização. Esses resíduos devem ser gerenciados de acordo com a norma 10004, que fala explicitamente sobre os resíduos da construção civil.

Outro problema é que não somente os trabalhadores estão expostos ao amianto, a população em muitos casos fica exposta a esse material, pois quando há casos de demolições em empreendimentos que contenham o produto com amianto essas fibras de amianto são dispersas no ato da demolição e acabam por atacar a população. Além do fato de se utilizar resíduos destas demolições como base e sub-base para pavimentação.

É visto que o amianto é muito ruim para a sociedade, pois traz malefícios em todas as áreas, e esse material têm que ser gerenciado de forma rígida para que os seus males sejam combatidos de forma eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com