TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor E Ford

Ensaios: Taylor E Ford. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

TAYLOR REFORÇA OS PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA

Desenvolver uma ciência para cada elemento de trabalho,para substituir o velho método empírico.

Selecionar cientificamente depois, treinar, instruir e desenvolver o trabalhador ,que, no passado, escolhia seu próprio trabalho e treinava-se o melhor que podia.

Cooperar sinceramente com os trabalhadores, de modo a garantir que o trabalho seja feito de acordo com princípios da ciência que foi desenvolvida.

Existe uma divisão quase igual de trabalho e responsabilidade entre a administração e os trabalhadores. A administração incumbe-se de todo o trabalho para o qual esteja mais bem preparada que os trabalhadores ,enquanto no passado quase todo o trabalho é a maior parte da responsabilidade recaiam sobre a mão-de-obra.

As críticas desses segmentos fundamentavam-se em dois receios:

Aumentar a eficiência provocaria o desemprego.

A administração científica nada mais era do que uma técnica para fazer o operário trabalhar mais e ganhar menos.

Movimento da administração científica rapidamente ganhou popularidade nos Estados Unidos e depois em todo o mundo, expandindo-se pelas décadas seguintes.

Foi Henry Ford que especializou os dois princípios da produção em massa: peças padronizadas e trabalhador especializado.

Ford passou a utilizar sistemas de calibragens iguais para todas as peças. Esse princípio deu origem ao controle de qualidade, cujo objetivo era assegurar a uniformidade das peças. Ford também procurou reduzir o número de peças de seus produtos para simplificar e ganhar tempo nas produções.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com