TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Taylor E Ford

Exames: Taylor E Ford. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento de Mão de Obra

O planejamento de mão de obra tende a verificar as necessidades de mão de obra da organização.

Esse planejamento visa às necessidades circunstanciais de mão de obra da empresa, de acordo com seu posicionamento no mercado, tendendo a subir ou diminuir a mão de obra. Cabe ao RH verificar o direcionamento da empresa, seu negócios e o crescimento esperado para verificar contratações desnecessárias, contribuindo assim para o planejamento da organização.No caso do Magazine Luiza, a cada abertura de loja, é dada a oportunidade de inserir a população local, onde os candidatos passam a conhecer a história do Magazine Luiza, estabelecendo um relacionamento próximo .

Recrutamento

Visa atrair ou ir à procura de pessoas que possuam as qualificações para o preenchimento de vagas. A consistência do recrutamento favorece a imagem pública da empresa.

Recrutamento interno

Realizado através do remanejamento de colaboradores: Transferência, promoção, transferência, promoção, transferência com promoção, programas de desenvolvimento pessoal e plano de encarreiramento de pessoal.

Recrutamento Externo

São utilizados meios como anúncios, jornais, agências de emprego, escolas profissionalizantes e universidades, funcionários da empresa, tabuletas na porta da empresa.

Recrutamento Misto

O recrutamento misto apresenta-se como alternativa para ultrapassar as desvantagens de optar apenas por recrutamento interno ou externo.

O processo Seletivo

O processo seletivo é realizado em cinco etapas que consiste no preenchimento das fichas, testes, entrevistas, dinâmicas e entrevistas por competências. A cada etapa os funcionários se colocam à disposição dos candidatos e também trabalham no sentido de orientá-los em relação ao perfil do empreendedor e pontos a trabalhar para aqueles que não foram selecionados naquele momento, frisando sempre que não procuram os “melhores” candidatos, mas aqueles que tenham o perfil da empresa.

A organização contrata sempre uma equipe heterogênea em relação à idade, sexo e sem qualquer tipo de discriminação quanto à religião, raça e portadores de necessidades especiais, pois acreditam que a diversidade é um fator determinante para o equilíbrio da equipe.

Dependendo da necessidade da empresa o tipo de contratação vai variar, portanto analisamos que todos os processos de seleção apresentado nesse trabalho são aplicadas a corporação em questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com