TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc 5 Semestre

Trabalho Escolar: Tcc 5 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.691 Palavras (7 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MARCOS OLIVEIRA FERNANDES

PRÉ-PROJETO DE TCC

Eunápolis

2014

MARCOS OLIVEIRA FERNANDES

PRÉ PROJETO DE TCC

Trabalho apresentado ao Curso (Análise e desenvolvimento de sistemas) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Estágio Curricular Obrigatório I – TCC (Pré-

Projeto)]

Eunápolis

2014

1. SUMÁRIO

1. SUMÁRIO 3

2. RESUMO 4

3. JUSTIFICATIVA 5

4. OBJETIVOS 6

1. Objetivo Geral 6

2. Objetivo Especifico 6

5. REFERENCIAL TEÓRICO 6

6. TECNOLOGIA 8

7. LEVANTAMENTO DE REQUITOS 10

8. DIAGRAMA DE CASO DE USO 12

9. DIAGRAMA DE CLASSES 13

10. CRONOGRAMA DO PRÉ-PROJETO DO TCC 14

11. CRONOGRAMA PROPOSTO PARA O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO II 14

12. CONCLUSÃO 15

13. REFERÊNCIAS 16

14. Anexo: Relatório de Estágio 16

2. RESUMO

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema de Help Desk que possui a função de registrar as reclamações dos clientes aplicado na Seção de suporte ao usuário na empresa M-ROGÉRIO OLIVEIRA SILVA INFORMATICA-ME. Embora seja uma solução simples, foi projetada garantindo que as informações sejam autenticas, com um maior controle de erros, fornecendo agilidade e praticidade na hora de abrir e consultar os chamados.

O ChamaInfo é um sistema bastante simples, eficiente e intuitivo que garante ao usuário rapidez e agilidade na hora que precisar cadastrar ou consultar informações referente a solicitações de clientes.

Palavras-chave: PHP. Help Desk.

3. JUSTIFICATIVA

Se fizermos uma comparação do cotidiano de uma empresa que não possui o uso de ferramentas adequadas para a realização de seu trabalho diário com um veiculo usado, podemos verificar que, quanto mais velho é o carro, mais problemas ele terá, tornando difícil o seu uso. No caso da empresa, quanto menos ferramentas que auxiliam na boa administração forem usadas, mais problemas ocorreram.

Outro grande benefício do uso de software no ambiente empresarial é a capacidade de relacionar o impacto que as ações ou serviços específicos, têm em seu orçamento. Todas as funções relativas ao seu negócio estão embutidas e discriminadas, possibilitando a visualização do impacto financeiro que cada área da empresa tem em seu quadro financeiro global permitindo-lhe tomar decisões difíceis sem medo de errar. Ter acesso fácil a cada item em seu regime interno permite que você saiba como tudo se comportará individualmente, bem como em conjunto com outras áreas.

1. Objetivo Geral

O objetivo deste trabalho é desenvolver um sistema de Help Desk para, EMPRESA DE INFORMATICA M ROGÉRIO OLIVEIRA SILVA INFORMATICA-ME utilizando a tecnologia PHP, fazendo com que qualquer pessoa sem muito conhecimento em informática possa operar o sistema.

a) possibilitar que o sistema gerencie o andamento dos chamados;

b) disponibilizar ao gestor de tecnologia da informação (TI) um acompanhamento detalhado dos chamados e do desempenho de seus técnicos no trabalho a ser realizado;

c) desenvolver um sistema de Help Desk utilizando a linguagem PHP.

2. Objetivo Especifico

O software foi desenvolvido em PHP, pois, me identifiquei mais com a plataforma. O software foi feito com a padronização da linguagem fazendo com que outras empresas tenham facilidade em documentar e redesenhar facilmente.

4. REFERENCIAL TEÓRICO

São inúmeras as soluções encontradas para esse ramo de atuação, pois o help desk é um recurso muito usado mundialmente, e com isso a demanda para esse mercado é imensa. Com base nisso busquei algumas soluções até mesmo para me dar um base no desenvolvimento da minha solução.

Uma solução bastante eficiente e muito utilizada é o Ocomon que surgiu em Março de 2002 como projeto pessoal do programador Franque Custódio, tendo como características iniciais o cadastro, acompanhamento, controle e consulta de ocorrências de suporte e tendo como primeiro usuário o Centro Universitário La Salle (UNILASALLE). A partir de então, o sistema foi assumido pelo Analista de Suporte Flávio Ribeiro que adotou a ferramenta e desde então a tem aperfeiçoado e implementado diversas características buscando atender a questões de ordem prática, operacional e gerencial de áreas de suporte técnico como Helpdesks e Service Desks. Em Maio de 2003 surgiu a primeira versão do módulo de inventário (Invmon), e a partir daí e todas as informações de atendimentos começaram as estar vinculadas ao respectivo equipamento, acrescentando grande praticidade e valor ao sistema de atendimento.

Outra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com