TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Custo

Casos: Tcc Custo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  601 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

A comunicação possui papel fundamental na gestão do processo logístico, podendo a mesma decidir a sobrevivência de uma empresa no mercado. As empresas buscam cada vez mais desenvolver sistemas de informação (SI) mais eficientes reduzindo o risco de falhas e aumento de custo.

Sistemas de informação mais compactos e desenvolvidos para integrar, controlar e gerenciar a cadeia de suprimentos, possibilitando um melhor gerenciamento das informações tornando a comunicação mais acurada entre as etapas do processo logístico com o objetivo final de atender melhor o cliente.

O gerenciamento das informações tem como objetivo especifico, evitar que problemas de comunicação afetem o resultado final e entender quais os custos gerados por tais problemas, porém, este gerenciamento precisa estar atento à tudo que ocorre, a ponto de antever situações de risco em todo o processo logístico.

Fundamentalmente a logística possui uma visão organizacional holística, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde exista movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações.

Uma das principais funções da Logística consiste no controle e administração dos seus Custos. Na verdade o desafio principal consiste em administrá-los em relação ao Nível de Serviço desejado pelos Clientes.

Sistemas de informação mais compactos e desenvolvidos para integrar, controlar e gerenciar a cadeia de suprimentos, possibilitando um melhor gerenciamento das informações tornando a comunicação mais acurada entre as etapas do processo logístico com o objetivo final de atender melhor o cliente.

O gerenciamento das informações tem como objetivo especifico, evitar que problemas de comunicação afetem o resultado final e entender quais os custos gerados por tais problemas.

Portanto, a escolha de um processo de integração de uma solução de Tecnologia da Informação (TI), a escolha adequada de um sistema integrado de gestão, ferramentas disponíveis para aplicação logística, e o benefício trazido pela decisão de aquisição dessa ferramenta bem como, benefícios de operacionalização e o que eles trazem de vantagem competitiva para a empresa e para todos os elos da cadeia de suprimentos são fatores decisivos para sobrevivência no mercado.

Nesse sentido surgiu o seguinte problema de pesquisa:

De que forma o sistema de informação pode influenciar no custo do produto?

Para responder o problema de pesquisa, tem-se como objetivo geral que o sistema de informação gerencial pode sob variadas condições, influenciar de forma direta no resultado das empresas, um sistema ineficiente pode acarretar falhas e impactar diretamente nos custos operacionais e consequentemente no custo final do produto. E para isso elaborou-se os seguintes objetivos específicos:

• Identificar os produtos que são fabricados;

• Verificar os custos dos produtos;

• Conhecer o processo de compra e de montagem;

• Listar os principais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com