TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individual - 1º Semestre Analise E Desenvolvimento De Sistemas

Casos: Produção Textual Individual - 1º Semestre Analise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  2.420 Palavras (10 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1. Pontos Positivos e Negativos do site 4

2.1.1 Interface 4

2.1.2 Homepage 4

2.1.3 Visualização 4

2.1.4 Organização 5

2.1.5 Condições e preços 5

2.1.6 Gêneros ou categorias 5

2.1.7 Pesquisa 5

2.1.8 Outras comparações 5

2.1.9 Apresentação do material 6

2.2 Segurança da Informação 6

2.3 Humanização, Relacionamento Interpessoal e Ética 8

2.4 Administração da Informação 9

2.4.1 Classificação dos níveis da informação 9

2.4.2 Classificação dos Níveis da Locadora 10

3 CONCLUSÃO 12

REFERÊNCIAS 13

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem por objetivo a análise de sites de locação de livros, com base nos conteúdos da Disciplina de IHC, Segurança da Informação, Ética política e Sociedade.

A crescente importância da TI nas organizações torna crucial o alinhamento estratégico da política de segurança da informação, definida pelas organizações em função de normas locais e nacionais, regulamentados e melhores práticas, com as estratégias de TI específicas para segurança da informação, definidas no planejamento estratégico de sistemas de informação.

O intuito da análise desses sites é verificar sua estrutura e acessibilidade, fazendo assim uma análise crítica e comparativa, visando identificar falhas, sugerir melhorias de acordo com os conhecimentos adquiridos sobre o assunto

2 DESENVOLVIMENTO

Para fazer a análise entre sites de locação de livros foram escolhidos os sites abaixo:

1. www.LocLivros.com.br

2. www.locadoradelivros.com.br”

Foi feito uma breve avaliação da Interface desses sites, visando verificar a qualidade desse sistema, sua eficiência, eficácia e satisfação gerada aos usuários desses sites

2.1 PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DOS SITES

2.1.1 Interface

Com relação ao design, o site Nº 1 é bem mais intuitivo do que o do segundo.

2.1.2 Homepage

Na homepage do site Nº 1, existe um texto com os seguintes tópicos: Quem Somos, Proposta do Site e Link para curtir a página na FaceBook. Na homepage do site Nº 2 não há uma boa descriminação do conteúdo do site.

2.1.3 Visualização

O site Nº 1 tem cores suaves com letras que não ficam retorcidas e com opções de menu em negrito e com opções de seleção destacadas de outra cor que facilita muito em saber o que é contexto, opção de seleção, menu, propaganda entre outros. O site Nº 2 não tem nenhuma definição de cor, ele está todo em branco e as letras todas em negrito e preto. Desta forma não tem como saber o que é texto e o que é opção de seleção. Ao visualizar o site por determinado tempo, a visão começa a “embaralhar” devido às cores pretas e brancas. Em algumas opções existem cores fortes como vermelho e amarelo e os menus não estão bem separadas no site.

2.1.4 Organização

No site Nº 2 esta tudo misturado, onde na pagina inicial logo de início tem opções de seleção, formulário de inscrição, descrição do conteúdo do site, vantagens para assinantes, preços e condições, livros de lançamentos e links para contato no facebook. Isso tudo em uma única página. Enquanto o Site Nº 1 as mesmas opções estão bem separadas no menu e de fácil acessibilidade de acordo com os temas e processos.

2.1.5 Condições e Preços

No site Nº 1, as condições de preço estão bem separadas de forma clara, com ótima descriminação e bem resumida. No site Nº 2, as condições de preço deixam muitas dúvidas e permite um duplo entendimento, dependendo da situação.

2.1.6 Gêneros ou Categorias

No site Nº 1 existe um menu extenso com vários gêneros e categorias de livros, facilitando muito ao usuário localizar o tipo de livro desejado. No site Nº 2 os gêneros e categorias estão misturados com outros tipos de menus e só tem 4 opções, não permitindo uma fácil localização do conteúdo desejado.

2.1.7 Pesquisa

No site Nº 1 as opções de pesquisas são abrangentes e ficam em um único menu, e permitem ao usuário localizar o livro desejado com muito facilidade devido a quantidade de opções de pesquisa. E o menu de pesquisa é de fácil localização. No site Nº 2 as opções de pesquisas estão separadas em mais de um menu e misturadas com menus de outras categorias.

2.1.8 Outras comparações

O Site Nº 1 só utiliza o centro da pagina para colocar todo o conteúdo, inclusive menus e uma grande parte fica com o fundo preto e o site Nº 2 utiliza todo o espaço da tela.

No site Nº 1 existe menus e submenus e no site Nº 2 a apenas opções espalhadas pela página.

No site Nº 1 é apresentado os livros de acordo com a sua disponibilidade e já no site Nº 2 o usuário solicita o livro, porém não sabe se o mesmo está disponível e tem que ficar aguardando na filia.

No site Nº 1 ao selecionar um livro aparece uma descrição detalhada sobre o conteúdo do livro e do aluguel. Já no site Nº 2 apenas aparece a foto e nome do livro.

2.1.9 Apresentação do material

A apresentação dos livros no site Nº 1 é muito melhor do que a do site Nº 2, porém mesmo assim deveria ter uma apresentação na tela inicial dos melhores livros ou livros em destaque, algo que fosse mais convidativo ao usuário para que o mesmo continue navegando nas páginas do site.

No site Nº 1 existe vários alertas que auxiliam o usuário para que o mesmo selecione as opções

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com