TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1 Semestre Analise E Desenvolvimento De Sistemas,telecine Mozer

Dissertações: 1 Semestre Analise E Desenvolvimento De Sistemas,telecine Mozer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  1.397 Palavras (6 Páginas)  •  1.648 Visualizações

Página 1 de 6

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Locadora de Livros

2.1 Interação homem-computador- Seção secundária

A Loclivros é uma empresa privada situada na cidade de Recife e é a primeira locadora de livros delivery da cidade,conta com o acervo de mais de 5.200 títulos,seu site é o www.loclivros.com.br,em relação a matéria de IHC o que chama atenção no site são as cores pois utilizaram na sua criação o fundo branco que como já sabemos é uma ótima cor pois não cansa o leitor enquanto está navegando no site a procura de livros,outro ponto positivo foi a fácil interface pois ele está bem dividido,a esquerda do site nos encontramos os gêneros dos livros e assim clicando o site mostra os livros com suas respectivas capas e sua disponibilidade para o aluguel ou compra e vale lembrar que o site é bem leve.Continuando o analise do site em relação a matéria de IHC o site pecou em seu tamanho de fonte que obriga o usuário a forçar a sua visão outro ponto negativo é a sua falta de conteúdo no seu centro e o lado direito até chegar na parte inferior do site,essa área poderia ser utilizado para por exemplo falar um pouco mais sobre o livro dá sugestões de outros livros relacionados e escritores.

Já a locadora ler é viver também é uma empresa privada está situada na cidade do Rio de Janeiro, e já conta com mais de dezoito anos no mercado, ela tem uma política de só adicionar livros ao seu acervo com indicações de seus usuários assim tendo um acervo mais enxuto e de uma melhor qualidade, seu site é o www.lereviver.com.br. Analisando o site em relação à matéria pude observar os seus pontos positivos são o tamanho da fonte utilizado no respectivo site e as informações, ou seja, a divisão do mesmo, trazendo para o usuário na sua página inicial o titulo em destaque, autor, opiniões e sugestão de livros em relação a classificação dos leitores.Já os pontos negativos é que para o usuário ter acesso aos livros é necessário o cadastro você não pode pesquisar pelo site livros e ter acesso a coisas como sua capa e informações do livro para isso só com o respectivo cadastro outro ponto são as cores utilizadas,o site é multicolorido e facilmente cansa o usuário por tons como laranja,azul,amarelo.

2.1.1 Segurança da informação- Seção terciária

Já em relação à segurança da informação com a chegada da internet ficou mais difícil tanto para os usuários normais quanto para as grandes empresas manter suas informações seguras e com isso a preocupação em prevenir, detectar e recuperar suas informações. Em relação a esse problema existem três etapas segundo Pinheiro (2007) que deve ser levado em consideração para que se possa trabalhar com tranquilidade em um sistema. Primeiro são as estratégias de prevenção que é basicamente dificultar o acesso às informações por pessoas não credenciadas, ou seja, só terá acesso às informações pessoas credenciadas um método utilizado é a autenticação, e através dela só terá acesso apresentando a senha correta, outros pontos importantes são os antivírus, roteadores e os firewalls que protegem a rede contra tentativas de invasão. A segunda etapa á a detecção que é coordenada por sistemas automáticos que observam o fluxo de troca de dados, procurando atividades suspeitas que assim encontradas enviam um alerta parra o gerenciador ou acionam um procedimento de resposta padrão.

Em terceiro vem à recuperação de dados atacados, e tem como função reduzir os danos provocados pelos ataques por meio de cópias de segurança dos arquivos importantes (backups). Essas cópias não devem ser armazenadas na rede, nem ter conexão com a internet, pois só estão a salvo se armazenadas em CPUs isolados dos servidores. Enfim esses são os passos que são de fundamental importância para que se possa proteger um sistema e trabalhar com tranquilidade em um site.

2.1.1.1 Ética, política e sociedade- Seção quaternária

Já quando o tema é ética na tecnologia como definir o que é ético ou não dentro do mundo tecnológico?Ética é a ciência da conduta humana,segundo o bem e o mal,com vistas à felicidade. É a ciência que estuda a vida do ser humano, sob o ponto de vista da qualidade da sua conduta. Precisamente a ética trata da boa e da má conduta e da correlação entre boa conduta e felicidade, na interioridade do ser humano então a ética pode definir o correto e o incorreto, contudo cabe ao indivíduo tomar como referência os princípios éticos na hora de agir seja dentro da Tecnologia da Informação ou em qualquer outra área.

Mas quando se fala de humanização é um processo que pode ocorrer em várias áreas, como Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas, quando a mesma está presente no ambiente de trabalho se cria condições melhores e mais humanas para os trabalhadores de uma empresa ou utilizadores de um serviço ou sistema. O processo de humanização implica a evolução do Homem, pois ele tenta aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com o seu meio envolvente. Para cumprir essa tarefa, os indivíduos utilizam recursos e instrumentos como forma de auxílio. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com