TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Sobre Segurança No Trabalho

Exames: Tcc Sobre Segurança No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  3.944 Palavras (16 Páginas)  •  897 Visualizações

Página 1 de 16

COLÉGIO SENA AIRES

COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO

CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ALUNO: NESTOR WEYUEY NEWN

COORDENADOR DE ESTÁGIO: AMADOR CARLOS S. JUNIOR

SUPERVISOR: ALBERTO DGDGD

EMPRESA: MABEL ALIMENTOS.

GOIANIA

Junho DE 2009

HELDER MILHOMEM DE SÁ

Estágio Supervisionado

Das Disposições da Lei

Art.1º - Nos termos da Lei Federal nº 6.494, de 07 de Dezembro de 1977, os estágios devem propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem e ser planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, a fim de se constituírem em instrumentos de integração, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano. O estágio somente poderá verificar-se em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação do estagiário. (...) poderá assumir a forma de atividade de extensão, mediante a participação do estudante em empreendimentos ou projetos de interesse social.

Art.2º - Nos termos de Decreto nº 87.497, de 18 de Agosto de 1982, que regula a Lei Federal nº 6.494, de 07 de Dezembro de 1977, o estágio curricular, como procedimento didático-pedagógico, é atividade de competência da instituição de ensino. Para caracterização e definição do estágio curricular é necessária, entre a instituição de ensino e as pessoas jurídicas de direito público e privado, a existência de instrumento jurídico, periodicamente reexaminado, onde estarão acordadas todas as condições para a realização do estágio. A instituição poderá recorrer aos serviços de agentes de integração públicos e privados entre os sistemas de ensino e os setores de produção, serviços, comunidade e governo, mediante condições acordadas em instrumento jurídico adequado.

Da Definição e Finalidades do Estágio Supervisionado

Art.3º - O Estágio Supervisionado defini-se como um processo de aprendizagem profissional que:

I - Integra o conhecimento adquirido pelo aluno, em sala de aula, à prática profissional, e estimula o reconhecimento de habilidades e competências adquiridas em situações reais de vida e trabalho;

II - Propicia ao aluno a aquisição de experiência profissional específica visando sua inserção eficaz no mercado de trabalho;

III - É desenvolvido fora da sala de aula;

IV - Está em sintonia com o projeto pedagógico do curso, com os objetivos da instituição e com o perfil profissional desejado.

Art. 4º - O Estágio Supervisionado tem como finalidade instrumentalizar o aluno para a iniciação profissional, enfatizando o caráter técnico, social, cultural e atitudinal da profissão, preferencialmente através da sua inserção direta no mercado de trabalho.

Art. 5º - O Estágio Supervisionado será realizado junto à comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas públicas e/ou privadas, compatíveis com o futuro exercício profissional do aluno e mediante a existência de instrumento jurídico firmado entre o Colégio e as instituições concedentes, sob responsabilidade e coordenação da primeira.

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio Supervisionado, apresentado ao Coordenador de Estágio, do Curso Técnico de Segurança do Trabalho, do Colégio Sena Aires, Amador Carlos s. Junior, como requisito para a conclusão do curso.

DADOS DO ESTAGIÁRIO

Nome: Nestor Waldhelm Neto

Endereço: Rua 16- Quadra j 1- Lote 31

Bairro: Jardim Tiradentes

Cidade: Aparecida de Goiânia

Estado: Goiás

O estágio foi realizado entre 01 de setembro de 2009 á 04 de Janeiro de 2010, de Segunda á Sábado, das 12:00 ás 17:00.

GOIANIA

08 DE JANEIRO DE 2000

DEDICATÓRIA

Dedico este trabalho com muito amor a Deus e com respeito a minha família, e dedico também com profunda gratidão a minha mãe, e minha eterna incentivadora Sirlene Leal Duarte e amigos que com amor, paciência e extrema dedicação tornaram possível a realização deste sonho e continuam me incentivando e amparando quando ameaço fraquejar.

A seguir, algumas palestras ministradas por mim durante o período de estágio.

São elas:

DDS (diálogo de segurança) que na Mabel é mais conhecido como minuto de segurança.

Simulado de Plano de Fuga: Esse treinamento visa preparar os colaboradores para uma rápida saída no momento de sinistro. Evitando-se assim a correria desordenada e o tumulto.

Integração, treinamento prático: Visa mostrar aos novos colaboradores de forma prática, os riscos da sua atividade.

Treinamento de Integração: Mostra aos novos colaboradores, os riscos da atividade, esse treinamento é ministrado em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com