TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Administração De Pessoal

Projeto de pesquisa: Tecnicas De Administração De Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1-Introdução 1

2- Principais atividades da Administração de Pessoal. 3

3-Considerações Finais: 8

4-Referências: Fontes pesquisadas 8

5- Anexos 9

5.1 Anexo 01 Principais documentos exigidos na contratação de um colaborador. 9

5.2 Anexo 02 Tabelas INSS, IRRF e Calculos de Horas Centesimais 15

5.3 Anexo 03 Plano de Trabalho para o Departamento Pessoal e 3 Calculos Trabalhistas 17

5.4 Anexo 04 - Dois Demonstrativos de Pagamento e 2 Calculos de Rescisão e Homologação. 19

1- Introdução

A importância do profissional de Recursos Humanos e da área de Administração de Pessoal.

Hoje uma das tarefas mais difíceis numa empresa é justamente manter talentos nas organizações. Muitas empresas preferem não manter um setor de Recursos Humanos, elas preferem terceirizar, dando essas tarefas a um escritório de contabilidade onde é feito contratação, demissão, enfim, todo o trabalho que poderia ser feito pelo R.H.

Agindo assim a empresa torna muito distante a convivência que a área de recursos humanos poderia ter ciência das dificuldades e necessidades dos trabalhadores da qual presta serviços. É muito importante para a empresa ter uma área de recursos humanos para tornar o ambiente mais humano e mais agradável, incentivando e motivando os colaboradores da empresa a doar mais de si comprometendo-se e envolvendo-se de forma a colaborar com o crescimento e faturamento da organização e crescimento pessoal dando assim segurança e estabilidade no seu emprego.

Por isso as empresas deveriam preocupar-se em ter uma área de administração de pessoal, com profissionais capacitados a resolver problemas primários com os colaboradores. Mesmo uma empresa pequena ou micro empresa tem que ter essa preocupação mesmo terceirizando o serviço feito pelo R.H. Todo profissional de R.H. faz parte de uma acessória mesmo que seja direta ou indiretamente com a organização, conseguindo assim interagir melhor com os colaboradores da organização formando uma parceria fundamental para reter talentos e incentivar o crescimento da empresa. Todas as dificuldades da empresa seriam resolvidas de uma forma mais rápida e pratica com muito menos burocracia.

Tanto um profissional de recurso humano como a administração de pessoal são muito importantes para uma organização, onde segurar talentos hoje é uma das preocupações, mas não é a única também temos que lembrar que uma pessoa trabalha com R.H. tem que ter muita responsabilidade e competência para fazer folha de pagamento, impostos que são gerados, reclamações trabalhistas e processos judiciais entre outros. Também o profissional de R.H. faz contratação de pessoal, recrutando e selecionando profissionais capacitados para realizar serviços na sua área, solicitação de exame médico admissional, documentos necessário para a contratação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com