TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas gerais

Por:   •  18/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Nesta apresentação iremos abordar estudos relacionados a Teoria Geral da Administração desde após a Revolução Industrial, quando surgiu uma grande necessidade de mudança no sistema administrativo das empresas.

Em meados do século XX, dois engenheiros fizeram os primeiros trabalhos a respeito da Administração. Frederick Winslow Taylor iniciou a chamada Escola da Administração Científica, preocupada em aumentar a eficiência da indústria por meio da racionalização do trabalho do operário. O outro era europeu, Henri Fayol. Foi ele quem desenvolveu a chamada Teoria Clássica, sempre preocupada em aumentar a eficiência da empresa por meio de sua organização e dos princípios gerais da Administração em bases científicas. Muito embora ambos não tenham se comunicado entre si e tenham partido de pontos de vista diferentes e mesmo opostos, o certo é que suas ideias constituem as bases da chamada Abordagem Clássica da Administração.

Seus métodos se completam entre si, mudaram os sistemas organizacionais, obtendo com eficiência os resultados desejados mais precisos. Vamos apresentar como exemplo um estudo de caso sobre a empresa JC Confecções que esta passando por dificuldades e necessita de um apoio para levantar novamente. A empresa é familiar, foi fundada há dois anos pelos irmãos José e Carlos, os sócios não têm experiência em administração, a empresa não tem nenhum tipo de planejamento, procedimento e definição dos cargos.

Os problemas da JC Confecções são vistos em muitas hoje em dia e vamos relacionar as teorias da Abordagem Clássica da Administração para resolver este caso.

De acordo com os vídeos apresentados, para desenvolvimento desta atps, podemos levar em conta o que o consultor expos nos vídeos, são os valores que são aplicados ao cliente. O nosso critica mento é que devemos considerar as situações financeiras de todas as classes sociais, não focando apenas em pessoas de classe média alta, se focamos em apenas uma classe desfavorecemos as demais classes, pois querendo ou não qualquer organização depende do cliente para o seu desempenho.

A empresa tem que fazer um processo de ganha-ganha, onde a empresa e o cliente ganham, pois para colocar um produto no mercado devemos fazer uma análise crítica do local, qual o melhor local para ficar o estabelecimento, quem vai ser o público alvo e quais as necessidade da região onde vai se comercializar o produto pretendido. Pois não adianta colocar um produto com um custo elevado em uma comunidade carente, devemos levar em conta também a faixa salarial de cada estado/ país.

No caso da venda dos celulares aqui no Brasil, podemos observa que a média de preço que pagamos em um aparelho celular e R$1.200,00 sendo que o mesmo em outros países pode sair pela metade do preço. Se formos levar em conta essa variação de valores, cada vez mais pessoas vão querer viajar para o exterior, para economizar no parelho e ainda fazer um passeio em outras cidades. Então a demanda aqui no Brasil tem que ser proporcional para que não se perda clientes e nem produto, pois a demanda do produto depende totalmente da oferta, e o cliente só compra algo que te seja vantajoso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com