TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia E Ferramentas De Gestao

Trabalho Escolar: Tecnologia E Ferramentas De Gestao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

2)- Quais são as principais Demonstrações Financeiras que uma empresa S.A é obrigatório publicar em seu Balanço?

Resposta:

Balanço Patrimonial; Demonstração dos Lucros ou Prejuízos Acumulados; Demonstração do Resultado do Exercício; Demonstração do Fluxo de Caixa; Demonstração do Valor Adicionado (quando se tratar de CIA aberta).

3)-Faça um resumo Histórico da Contabilidade no Brasil.

No Brasil a partir de 1500 com o descobrimento o novo país começaria a escrever uma parte da história da contabilidade. Em 1770 surge a primeira regulamentação da profissão contábil.

O desenvolvimento social que ocorria naquela época , aliado a expansão da atividade colonial provocou um aumento dos gastos, exigindo um melhor controle da contas publicas e receitas do Estado, e para esse fim foi criado o Erário Régio.

Com a instalação do Erário Régio, foi introduzido o método das partidas dobradas já utilizadas em Portugal.

Outro fato importante foi o código comercial brasileiro estabelecido pelo imperador Dom Pedro II,com intuito de regulamentar os procedimentos contábeis, impondo ás empresas da época a fazer a escrituração dos livros, mostrando os fatos patrimoniais.

A doutrina contábil e recente no Brasil, e até a primeira metade do século XX sofreu grande influência da cultura contábil italiana, país que é considerado o berço da contabilidade.

Através do decreto lei 92.95/46, foram criados os Conselhos Federal e Regionais de contabilidade com a determinação de fiscalizar e reger a profissão contábil.

Em 1976 foi criada a lei 6.404 para normatizar os princípios contábeis no Brasil e disciplinar as companhias abertas.

Com as tranformações no cenário mundial devido a globalização, as informações acerca das empresas são transmitidas rapidamente e a contabilidade deve acompanhar esses avanços.

O profissional da área contábil no século XXI deve ter conhecimento vasto e qualificado, agilidade diante dos problemas, auxiliar na tomada de decisões, além de manter atualizado continuamente. A contabilidade neste século disponibiliza muitas áreas de atuação para esse profissional.

3º QUESTÃO NO VALOR DE 2 ( DOIS ) PONTOS. ATPS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com