TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia De Gestão

Artigo: Tecnologia De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2013  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

PASSO 1:

Sabor e Cia é um restaurante de porte pequeno, localizado na cidade de Telêmaco Borba no estado do Paraná.

Missão:

Trabalhamos construindo processos que colaborem com a qualidade de vida através de uma alimentação nutritiva e saborosa em diversos segmentos de mercado, superando as expectativas de nossos clientes na excelência de nossos processos e na segurança alimentar.

Visão / Valores

Ser uma empresa de referência no preparo de refeições comprometida com os seguintes valores:

• Segurança Alimentar

• Gestão de Pessoas

• Estreito relacionamento com nossos clientes

• Liderança de mercado e atitude

• Alto Desempenho

• Comprometimento

• Sustentabilidade

• Respeito

• Ética

• Transparência

A empresa escolhida como exemplo teve uma mudança organizacional, essa mudança na direção, estabeleceu um novo líder, impulsionando e motivando o crescimento e a renovação da empresa. Com a implementação da ferramenta 5S, que trouxe benefícios no ambiente de trabalho, no aspecto físico e comportamental da empresa.

Funcionário: Marcelo Ferreira

Função: Cozinheiro

PASSO 2:

A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas, em geral, afetam as linhas de autoridade, os níveis de responsabilidade de vários membros e as linhas de comunicação estabelecidas. Em virtudes das novas tecnologias, oportunidade de crescimento global e tendência de enxugamento de pessoal, quase todas as empresas modernas estão mudando de alguma maneira.

As organizações precisam estar atentas às novas demandas da moderna sociedade, porque ela está mais exigente e não somente quanto aos avanços tecnológicos e inováveis, mas também quanto às ações empresariais, pois tem cobrado transparência e responsabilidade.

Processar, obter ou transmitir informações está extremamente rápido e acessível, o que colaborou para diminuir as desigualdades competitivas entre as empresas no que tange à informação e a comunicação.

Anos após anos a administração, ou forma se administrar, sofre constantes mudanças, podendo ser observadas diariamente dentro das organizações ou em ambientes onde se discutem novas formas de Administrar. Estas mudanças organizacionais são respostas às necessidades humanas e tecnológicas. Quando ocorre este processo de mudança de pensamento, acontece o que os administradores chamam de “quebra de paradigmas”, Para quebrar esse paradigma cultural é necessário criar um espírito motivacional dentro da empresa, pois quando se fala de pessoas e implantação do “novo”, no caso um sistema de gestão do conhecimento, torna-se obrigatório falar de incentivo, estímulo, fazendo com que as pessoas compartilhem o que sabem, ou seja, o seu conhecimento; e a empresa tenha, assim, maior capacidade de criar soluções inovadoras, como também melhorar sua produtividade.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com