TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecno;ogia Na Educaçao

Dissertações: Tecno;ogia Na Educaçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

exemplo 1 curso: WWW. Positivoteceduc. Com . br

sinopse As novas tecnologias tem aplicabilidade em todas as áreas da atividade humana e são capazes de provocar alterações em todas elas. Faz-se necessário proporcionar aos alunos os conhecimentos fundamentais sobre as implicações das novas tecnologias na sociedade e na educação. Para que a utilização contribua de maneira significativa no processo de ensino aprendizagem é preciso que o professor saiba utilizá-lo, portanto é essencial que a ele seja oportunizado à capacitação adequada para assim garantir a formação de um cidadão capaz de colaborar nas atividades sócios culturais e intelectuais do espaço em que estiver inserido.

Justificativa :Em mundo tecnológico, integrar novas tecnologias à sala de aula ainda é pouco frequente e um desafio para docentes. Em muitos casos, a formação não considera essas tecnologias, e se restringe ao teórico, ou seja, o professor precisa buscar esse conhecimento em outros espaços. Isso nem sempre funciona, pois frequentar cursos de poucas horas nem sempre garante ao professor segurança e domínio dessas tecnologias.

Embora alguns ainda se sintam inseguros e despreparados, muitos educadores já perceberam o potencial dessas ferramentas e procuram levar novidades para a sala de aula, seja com uma atividade prática no computador, com videogame um, tablet e até mesmo com o celular. O fato é que o uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interativa. O aluno passa de mero receptor, que só observa e nem sempre compreende, para um sujeito mais ativo e participativo. Hoje, com todos os avanços, existe a necessidade de adequação, de abertura para o novo, a fim de tornar as aulas mais atraentes, participativas e eficientes.

Exemplo 2 As tecnologias na sala de aula (Jovem pan – on - line-) you tube

Sinopse : Especialistas falam do uso das novas tecnologias na sala de aula; aborda a importância de inserir as novas tecnologias à pratica docente. A reformular a nova forma de ensinar Formação dos professores ao uso ; metodologias em outras plataformas e criação de aplicativos .

Exemplo3 texto título NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS NA SALA DE AULA

Sinopse: A educação impelida pelos novos desafios apresentados por um mundo em constantes avanços tecnológicos vem ao longo do tempo transformando seu modelo metodológico e assumindo técnicas que visam integrar e democratizar o ensino para com isso atender a realidade de sua clientela cada vez mais autônoma, com pouca disponibilidade de tempo, e, sobretudo, com um perfil mais pesquisador, desprendido da pessoa do professor, que era a figura unicamente responsável pela transmissão do saber na escola tradicional. Diante dessa nova realidade, e para a obtenção de sua finalidade, a nova educação com seu aparato técnico, precisa transpor algumas barreiras que limitam sua atuação, tais como os poucos recursos, o interesse do público alvo, entre outros.

Justificativa: Diante a corrida tecnológica que impera nos dias atuais é imprescindível que a Escola, como instrumento fomentador dos futuros cidadãos, não estar à margem das inovações tecnológicas. Com a informatização das escolas, com os laboratórios, a inclusão digital, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com