TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema 3 Do Ava

Trabalho Universitário: Tema 3 Do Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  569 Palavras (3 Páginas)  •  1.825 Visualizações

Página 1 de 3

Aula 3:

1. Assinale a alternativa correta que indica o que o escopo do projeto precisa determinar:

Resposta correta: A duração, a amplitude, a tecnologia, o alcance, a parceria e o público, independentemente do tamanho do projeto.

2. Ao selecionar padrões, precisamos considerar:

Resposta correta: Os objetivos indicados pela escola na qual o projeto será desenvolvido. E também os objetivos determinados para o ano em questão, dentro de aspectos mais amplos, como, por exemplo, os apontados nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

3. Incorporar resultados simultâneos na aprendizagem baseada em projetos significa que:

Resposta correta: Serão incorporados aos alunos, além de aprendizagens acadêmicas, habilidades específicas e hábitos mentais.

4. Há perguntas essenciais que guiam a avaliação dos critérios de formulação de projetos, conforme apresentado pelo Buck Institute for Education (2008). Quais são?

Resposta correta: O projeto: satisfaz objetivos?; envolve os alunos?; concentra-se na compreensão do essencial?; incentiva pensamentos de nível superior?; ensina a ler e escrever e reforça habilidades básicas?; permite que todos os alunos sejam bem-sucedidos?; utiliza avaliações claras e precisas?; requer uso sensato da tecnologia?; aborda questões autênticas?

5. Há várias estratégias que os professores empenhados no trabalho com projetos usam para envolver os alunos e fundamentar a aprendizagem através do interesse e da aprendizagem significativa. Uma dessas estratégias diz respeito a:

Resposta correta: Criar um ambiente de aprendizagem ideal, envolvendo os alunos e fundamentando a aprendizagem através do interesse e da aprendizagem significativa.

6. Nem sempre os projetos baseiam-se na curiosidade e nas perguntas dos alunos. Para desenvolver uma ideia de projeto, o professor pode lançar mão:

Resposta correta: Da observação atenta da realidade, inclusive envolvendo os alunos no mapeamento da comunidade, por exemplo, além de considerar se está de acordo com os resultados almejados.

Aula 4:

1. Segundo o Buck Institute for Education (2008), a questão orientadora no trabalho com projetos tem como características principais:

Resposta correta: A convergência e a coerência de atividades aparentemente díspares e a possibilidade de aprimorar as respostas obtidas. Precisa estar em consonância com o mundo real.

2. Uma das funções primordiais do professor quanto à questão orientadora é:

Resposta correta: Revelar ao grupo e ajudá-lo a descobrir as possibilidades da questão orientadora, tentando superar o que os alunos já conhecem e sabem, para buscar, a partir daí, o que eles desejam e precisam saber.

3. Uma questão orientadora geralmente traz em si uma síntese de algo mais abrangente e, normalmente, não se encontra expressa em programas escolares prontos e acabados. Podemos afirmar que a questão orientadora trata de:

Resposta correta: Uma busca em comum com o grupo, na qual a coleta de informações e a manipulação das mesmas abrem múltiplas possibilidades de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com