TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Temperatura Correta Motor Ap

Artigo: Temperatura Correta Motor Ap. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  15.905 Visualizações

O do alccol eu não tenho certeza, mas a faixa ideal de trabalho do AP 2.0 gasolina fica de 76° a 86°. Quando bate em 86° é acionado a ventoinha de resfriamento do radiador. No motor a alcool essa faixa sobe nuns 10° mais ou menos pq motores a alcool trabalham "mais quentes", vi isso numa cebolinha de ventoinha de santana alcool a temperatura de 82 a 92°C.

verifique o interruptor do radiador "cebolão", nele vai estar marcado o grau térmico mínimo e máximo, o número menor indica quando a ventuinha vai ser desligada e o maior quando ela vai ligar. Para o Santana a Alcool os valores são 82 e 92.

No sistema original de arrefecimento do Niva a tampa do radiador tem a importante função de controlar a pressão interna do circuito, ou seja, aliviar excessos de pressão para o reservatório e quando o motor esfriar fazer o processo inverso, aspirando água do reservatório para o radiador, portanto é um componente vital para o bom funcionamento de todo sistema.

A adaptação aqui proposta é uma solução adotada na maioria dos carros atuais onde o sistema de arrefecimento é selado, ou seja, a tampa do radiador deixa de cumprir funções de controle de pressão e um tanque de expansão é inserido ao circuito baseado na teoria dos vasos comunicantes. Na tampa do tanque de expansão existe uma válvula que alivia para atmosfera pressões superiores a 1kgf/cm2, situação que só ocorre num eventual superaquecimento do sistema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com