TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos E Metodos

Monografias: Tempos E Metodos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Uma operação foi inicialmente cronometrada sete vezes, obtendo-se um tempo médio de 2 minutos e 34 segundos e uma amplitude de 20 segundos. Determinar o número de cronometragens para uma confiança de 94% e um erro relativo máximo de 5%.

2 – Uma operação de rosquear um parafuso em sua base foi cronometrada 06 vezes, obtendo-se o tempo médio por ciclo de 5,8 segundos. O cronometrista avaliou a velocidade média do operador em 96% e foi atribuído ao trabalho um fator de tolerâncias totais (pessoas e para fadiga) de 19%. Calcular o tempo padrão da operação.

3 - Uma operação de soldar uma chapa em sua base foi cronometrada 10 vezes, obtendo-se o tempo médio por ciclo de 4,4 segundos. O cronometrista avaliou a velocidade média do operador em 96% e foi atribuído ao trabalho um fator de tolerâncias totais (pessoas e para fadiga) de 15%. Calcular o tempo padrão da operação.

4 - Uma operação foi inicialmente cronometrada nove vezes, obtendo-se um tempo médio de 1 minuto e 24 segundos e uma amplitude de 18 segundos. Determinar o número de cronometragens para uma confiança de 90% e um erro relativo máximo de 4%.

5 – Dada uma determinada operação, foi solicitada sua cronometragem por 8 ciclos, obtendo-se um tempo médio de 1 minuto e 08 segundos e uma amplitude de 14 segundos. Verificar qual o número médio de cronometragens para uma confiança de 92% e um erro relativo de 3%.

6 – Determinada uma operação sendo ela cronometrada 9 vezes, obtém-se um tempo médio de 1 minuto e 18 segundos e uma amplitude de 16 segundos. Determinar o número de cronometragens para um confiança de 96% e um erro relativo de 5%.

7 - Uma operação foi inicialmente cronometrada nove vezes, obtendo-se um tempo médio de 2 minutos e 42 segundos e uma amplitude de 19 segundos. Determinar o número de cronometragens para uma confiança de 95% e um erro relativo máximo de 4%.

8 - Uma operação de mover uma chapa de uma tonelada foi cronometrada 09 vezes, obtendo-se o tempo médio por ciclo de 128,4 segundos. O cronometrista avaliou a velocidade média do operador em 96% e foi atribuído ao trabalho um fator de tolerâncias totais (pessoas e para fadiga) de 14%. Calcular o tempo padrão da operação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com