TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Tempos E métodos E Layout

Artigos Científicos: Estudo De Tempos E métodos E Layout. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  3.047 Palavras (13 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 13

TRABALHO 2º DE DP GESTÃO DA PRODUÇÃO I

PROF LEONARDO FERREIRA

LUCAS DE LIMA FLORENZIANO 21431

Questões para discussão pg 130 e 131

1-

Os principais pontos da implantação de padrões na produção seriam:

Estabelecer padrões para os programas de produção, para permitir o planejamento da fabrica;

Fornecer os dados para determinação dos custos padrões, para um futuro budget;

Fornecer dados para o estudo de balanceamento de estrutura de produção, comparar roteiros de fabricação e analisar o planejamento de capacidade.

2-

TEMPO MÉDIO:

“É o tempo que o operador leva para fazer as operações, ou seja, o tempo que demora em média para fazer cada peça”.

Para se chegar ao tempo médio é preciso somar todas as tomadas de tempo que foram tiradas daquela operação, dividir pelo número de tomadas de tempo que estejam dentro de um padrão e teremos o tempo médio. Exemplo:

0,22 – 0,21 – 0,28 – 0,15 – 0,19 – 0,20 = eliminam-se o maior e o menor tempo. Nesse caso o 0,15 e o 0,28 e somamos o restante, o resultado divide pelo número de tomada de tempo: 0,20 será o tempo médio.

TEMPO NORMAL:

Esse tempo somente é encontrado depois que são feitas as divisões dos tempos para saber o tempo de cada peça, as avaliações de ritmo e acrescentadas as tolerâncias, é ele que irá determinar a meta estabelecida para determinada operação.

TEMPO PADRÃO:

É o tempo concedido para um operador qualificado, trabalhando num ritmo normal e sujeito a demoras e a fadigas normais para executar uma quantidade definida de trabalho de uma qualidade específica, segundo um método pré-estabelecido.

3-

Para a tomada de tempo o analista deve selecionar o operador que será cronometrado. Na cronometragem serão tomados de 10 a 15 tempos, onde será avaliado o ritmo do colaborador e comparado com seu próprio conceito de ritmo normal. A pós estabelecido o tempo médio e o tempo normal podemos determinar o tempo padrão.

4-

Dividir uma operação em elementos é fundamental, pois enriquece muito a análise a ser feita sobre a operação, permitindo um estudo mais aprofundado do método e consequentemente obtendo-se conhecimento suficiente para melhorá-lo.

• Facilita a identificação de elementos estranhos e anormais.

• Permite identificar elementos de espera e quantificá-los.

• Torna possível visualizar e mensurar tempos de espera ou mesmo tempos de “hesitação” do operador, identificando os fatores de desperdício de tempo.

• Permite identificar os elementos realmente necessários à operação.

• Permite criar-se um gráfico de “paretto” para identificar quais elementos demandam mais tempo na operação.

5-

Acredito que o supervisor esteja equivocado, pois desconsiderar um percentual de tempo de 10% para mais o para menos numa uma operação na linha de produção, por exemplo, é uma margem muito grande para erros acontecerem. O mais certo a ser feito seria realmente considerar todos os tempos, para trabalharmos com os números certos e vermos o quanto realmente somos capazes de produzir.

6-

Para se ter uma melhor avaliação de tempo, devemos fazer as cronometragens diversas vezes, considerando o ritmo, fadigas etc. Para chegarmos no tempo mais preciso possível.

7-

Os tempos de set-up e finalização devem ser tratados como tempo padrão da peça, onde se devem distribuir esses tempos por todas as peças do lote e acrescenta-lo no Tempo Padrão individual da mesma.

8-

9-

São micromovimentos que não fazem diferença na atividade são detalhes

10-

A unidade dos tempos para micro movimento é o TMU (Unidade de Medida do Tempo) Um TMU = 0.0006 min

11-

Alcançar: é o movimento básico manual empregado quando o fim predominante é assegurar o controle suficiente de um ou mais objetos, com os dedos ou com a mão, para permitir a execução do movimento seguinte.

Agarrar: Agarrar é o movimento básico manual empregado quando o fim predominante é assegurar o controle suficiente de um ou mais objetos, com os dedos ou com a mão, para permitir a execução do movimento seguinte.

Mover: é o movimento básico manual realizado com o fim predominante de transportar um objeto a um destino.

Soltar: É o movimento básico manual empregado para perder o controle de um objeto pelos dedos ou pela mão.

Posicionar: É o movimento básico manual empregado para alinhar, orientar e encaixar um objeto com outro, sendo que os movimentos empregados são tão pequenos que não justifica classificações como outros movimentos básicos.

12-

Amostragem que é o procedimento pelo qual um grupo de pessoas ou um subconjunto de uma população é escolhido com vista a obter informações relacionadas com um fenômeno, e de tal forma que a população inteira nos interessa esteja representada.

13-

Diante do sistema de amostragem o correto seria entrar algumas vezes na sala e verificar realmente o que cada um está fazendo, para que você possa ter um parâmetro e ver quem realmente está executando as suas tarefas.

14-

Não tem muito que se comentar, pois a pergunta mesmo se explica, dizendo que se não for feita todos os dias, melhor não fazer para a margem menor de erros.

15-

Diante desta afirmação, como por em duvida a idoneidade dos cronometristas, porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com