TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Casos: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

O filme começa mostrando um relógio nos fazendo a crer o quanto nossa vida depende do tempo, que cada segunda vale dinheiro e não podemos desperdiçar.

O personagem e as demais, pessoas se submetem a enormes jornadas de trabalho onde operários trabalham continuamente numa esteira rápida, sendo estimulados a produzir cada vez mais onde o tempo de almoço teria que ser o mínimo, onde foi criada mais uma máquina para alimentar os operários a fim de diminuir o horário de descanso e aumentar a produção os donos só visavam o produto e não a qualidade de quem os produziam, sem se preocupar com as condições físicas e psicológicas do ser humano. Os Movimentos estereotipados com seu trabalho na esteira de apertar parafusos, o movimento era tão repetitivo que tudo que via pela frente queria apertar como se fossem parafusos, onde causou uma crise de estresse, que levou a ser internado. Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça de estafa que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria...

Somente vai sentir sensações quando está patinando dentro de um departamento onde arrumou um emprego, lá começa a patinar, fazer movimentos tipo no ar com a sensação de liberdade.

No Café/bar, trabalhando como garçom a ida e vinda para buscar bebidas e guloseimas, levantando a bandeja na hora do canto e da dança as voltas que ele dá, naquele ambiente de trabalho, considerei que não estava necessariamente no mundo do trabalho ele estava se divertindo com aquilo, era o que parecia estar gostando de fazer, se relacionando com pessoas. Onde arranca milhões de aplausos dos clientes do café.

Até mesmo quando está preso, observa seu colega de sela bordando uma coisa curiosa pra ele. E pelo fato da necessidade que as pessoas tem que se socializar umas com as outras. Nossa socialização acontece quando participamos da vida em sociedade, assimilando todas as suas principais características. Onde ele percebeu que no mundo moderno lá fora da indústria, teria meio que se adaptar a essa vida. Onde é preso novamente com a moça e terá que enfrentar tudo novamente para ficar com aquele enlace forte que teve com ela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com