TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Pesquisas Acadêmicas: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

Filme Tempo Modernos

O filme conta a história de um trabalhador de uma fábrica e uma moça. O trabalhador representado por (Charles Chaplin) trabalha fazendo sempre os mesmos movimentos de aqpertar parafusos, e trabalha praticamente sem horário de almoço, pois tentam até inventar uma máquina para dar comida para os funcionáris, para não perderem tempo, más a invenção falha, mais eles trabalham de forma quase escrava, com isso acaba ficando stressado e tem um colapso nervoso, é levado para um hospital, e quando retorna para a “vida normal” já recuperado, encontra a fábrica já fechada.

Logo após, Charles vai em busca de outro destino, mas ao ver um pano caindo de um caminhão que resolve pegar e acaba se envolvendo numa manifestãção que por causa do pano fica sendo visto como líder, e com isso acaba sendo preso. Na cadeia, sem querer o operário ajuda na prisão de um traficante de cocaína que ia fugir e acaba solto pela polícia por agradecimento, depois de uma adorável estadia. Ele não conformado em sair pois estava gostando de ficar preso faz de tudo pra voltar más não consegue.

Enquanto isso, a moça da história, suas duas irmãs pequenas e o pai desempregado, e para não passarem fome acabam tendo que roubar alimentos. Más acabam perdendo o pai em um acidente e após o acontecido as três irmãs que ja não tinham mãe agora também sem pai, dois agentes vão busca-las para adoção e a mais velha foge, e volta a roubar comida, em uma dessas tentativas acaba roubando um pão, más Charles aparece no mesmo instante, que assume o assalto e vai preso, pois era o que ele queria, só que quando percebem o engano o soltam, e prendem a moça, e ele o ver a cena arma uma situação para ser preso também, com isso os dois para o mesmo camburão, más acaba acontecendo um acidente que os dois aproveitam e fogem, pois agora à conhecendo não quis mais ficar na cadeia. Após fugirem vão morar juntos.

Ele consegue um trabalho de segurança, más não consegue evitar um assalto e é despedido.

Logo após consegue emprego em uma outra fábrica, que entra em greve e o operário novamente vai preso por sem querer tacar uma pedra na cabeça de um policial, más fica preso por alguns dias e já é solto de novo, e sua companheira o espera na saída da prisão.

A jovem moça consegue um emprego de dançarina num salão de música, ela consegue um emprego para ele de garçom depois cantor, os dois são um sucesso, más os policiais a reconhecem e vão até lá para levar a moça para o orfanato, que novamente foge com ele, e os dois aparecem em uma estrada, prontos para começar a vida novamente.

Ponto de vista Crítico

O filme mostra um homem trabalhando em uma fábrica, pressionado pelo seu chefe para produzir cada vez mais rápido, isso o deixa com certo distúrbio que faz que tenha problemas de relacionamentos com a empresa, seus companheiros de trabalhos, e com si mesmo.

Creio que a filme retrata problemas causados pela pressão. Se observarmos parece atual, pois mesmo estando na era da informação, tecnologia e comunicação, a pressão pelo resultado dos trabalhos parece não ter mudado muito desde que o filme foi lançado, más agora pelo menos temos as leis trabalhistas que nos dão os direitos de trabalhar com horário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com