TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Tempos Modernos

Trabalho Escolar: Filme Tempos Modernos. Pesquise 787.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  921 Visualizações

Página 1 de 2

PARALELO ENTRE O FILME E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS paasso 3 equipe

A principal indentificação entre o filme e a moderna gestão de pessoas é que em ambos os casos as organizações procuram utilizar as pessoas totalmente nas atividades em que desenvolvem.

As organizações estão mudando seus conceitos, investindo mais em seus funcionários para que todos trabalhem com satisfação e assim podendo ajudar as organizações com lucros, credibilidade entre outros perante seus clientes.

A organização são constituída de pessoas . Em muitos casos as pessoas ficam mais nas organizações do que em qualquer outro lugar,assim ficando difícil de saber separar vida social do trabalho.

Sendo que todos precisam de trabalho alguns para ter : melhores salários, oportunidade, atender seus clientes, atingir seus objetivos etc.

As organizações dependem de inteligência,energia e racionalidade as organizações precisam das pessoas pra sobreviverem ,sem jamais existiriam.

As pessoas eram consideradas recursos de produção e assim como outros recursos organizacionais como maquinas, equipamentos e capital,mas veio a mecanização da produção e consequente reformulação da concepção de trabalho, já que grande parte do trabalho exercido pelos operários foi substituída por máquinas.

Pode-se afirmar, que apesar das tecnologias de ponta empregadas, atualmente na produção industrial, a condição sócio-econômica do homem continua colocada a segundo plano e conforme pode-se ver, através do filme, a implantação do sistema de esteiras móveis nas fábricas, tinha como finalidade aumentar a produtividade das indústrias. Só que esse novo processo produtivo só trouxe benefícios para a classe patronal, que a partir daquele momento tinha como principal vitória a institucionalização do processo de mais valia.

A realidade do filme com a nossa é que o operariado sonha em ter sua casa própria, constituir família e participar da vida social. Só que na maioria das vezes esses sonhos não se tornam realidade porque a precária condição econômica e social imposta ao trabalhador não lhe permite saciar suas necessidades pessoais e primordiais, taiscomo: as de caráter sociais, financeiras, habitacionais, nutricionais etc. E o pior de tudo é que esses fatos até hoje, ainda fazem parte da vida da maioria dos trabalhadores diversos, que são vítimas dos empresários gananciosos que predominam na iniciativa privada e, que agem em nome do capitalismo selvagem, onde prevalecem os dados numéricos, estatísticos, financeiros e outros que venham satisfazer os interesses da burguesia elitista que predomina os países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com