TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos Modernos

Artigos Científicos: Tempos Modernos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  1.163 Palavras (5 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 5

Tempos modernos é uma história sobre a indústria, a iniciativa privada e a humanidade em busca de felicidade. A história se passa em 1936, onde as pessoas não trabalhavam com roupas adequadas, nem com segurança, sendo elas vistas como maquinas.

Suas vidas eram tão corridas, somente viviam para o trabalho. A frase marcante da história é “Porque parar para almoçar?”, ou seja, não podiam desperdiçar o tempo que gastariam para almoçar, tendo que trabalhar todo o período.

As empresas buscavam uma forma de seus empregados almoçarem e trabalharem ao mesmo tempo. Então, para poder ganhar também esse tempo, inventaram uma máquina que alimentasse os trabalhadores, chamada de Alimentadora Bellows, eliminando, assim, a hora do almoço, vista como prejuízo. Aumentando, assim, a produção e reduzindo o tempo gasto.

As pessoas, naquela época, ou melhor os trabalhadores eram vistas como “objetos”, pois a única coisa que importava era o lucro.

A máquina Alimentadora Bellows deu mais problemas do que soluções.

Charlie desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos, de tanto apertar os parafusos, Charlie, ao final da tarde, tem problemas de stress, ele começou a apertar tudo que parecia com parafusos. Ficou louco.

A fábrica saiu do controle. Charlie começou a jogar tinta em todos. Chamaram a polícia. Charlie foi despedido e, logo em seguida, internado em um hospital. Recuperado de sua crise nervosa e desempregado ele deixa o hospital para começar uma vida nova.

Logo que sai do hospital se depara com a fábrica fechada. Ao passar pela rua nota um pano vermelho caindo de um caminhão, ele pegou o pano na tentativa de devolvê-lo ao motorista do caminhão, porém, o que conseguiu foi atrair um grupo enorme de manifestante que passavam por ali.

Por engano a polícia o prende como líder comunista, pelo fato de ele estar agitando o pano vermelho, parecido com uma bandeira, em frente a uma manifestação. Como dizem, estava no lugar errado, na hora errada.

Após passar um tempo preso, o operário é solto pela polícia por agradecimento, pois ajudou a prender um traficante de cocaína que tentava fugir da prisão.

A jovem Paulette Goddard é uma menina criada no Porto que se nega a passar fome, porém vive na miséria, tem que roubar alimentos para comer e ainda sustentar suas duas irmãs menores e seu pai desempregado que vivem com ela. As três são órfãs de mãe.

O Pai da jovem acaba morrendo em uma manifestação de desempregados e suas irmãs menores são internadas em um orfanato. A jovem foge para não ser ir também para o internato, voltando a roubar comida, para sobreviver.

A jovem rouba um pão, uma senhora vê e avisa a polícia, a polícia vai prende-la mais o operário Charles assume a culpa. A polícia o prende, mas o solta em seguida, após descobrirem o engano. Quando vê a moça sendo presa, o operário arma um esquema para ser também preso, e assim poder ajuda-la: rouba comida em um restaurante. Os dois acabam sendo colocados no mesmo carro de polícia. Ele pergunta se ela se lembra dele.

Ela, então, começa a chorar, e tenta escapar, caindo os dois do carro de polícia.

Quando Charlie percebe que estão em liberdade ele fala para a jovem. É a sua oportunidade de fugir, corre...

A jovem corre, olha para atrás e chama Charlie para que fuja junto com ela, os dois correm e vão parar embaixo de uma árvore, ela, então, pergunta onde ele mora, e ele responde que em nenhum lugar.

Os dois olham para uma casa e veem um casal feliz. Charlie pergunta para a jovem se ela imagina os dois em uma casinha como aquela. Ela começa a imaginar eles felizes em uma casa linda, com muita comida.

Charlie fala para a jovem que fará com que o sonho aconteça, que terão uma casa, nem que para isso tenha que trabalhar.

De repente chega um policial e os dois correm novamente.

Ficam sabendo que aconteceu um acidente na loja de moveis e que a vigia noturna quebrou a perna. Charlie vai até a loja levando a carta de recomendação que recebeu quando saiu da prisão, onde dizia ser ele um homem honesto e de confiança. Foi então empregado. Porém, logo é despedido por não ter conseguido evitar um assalto e por dormir no serviço, sendo ele preso novamente.

Dez dias depois ele sai da cadeia, a jovem o espera do lado de fora com uma surpresa, encontrou a tão desejada casa.

A casa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com